Como tirar um chupão ou um hematoma do corpo?

O ser humano sempre foi e sempre será um animal social. Desde os primórdios do surgimento da nossa espécie, aprendemos a viver e conviver em sociedade.

Evolutivamente falando, essa aproximação entre grupos humanos foi o que garantiu a nossa sobrevivência como espécie.

O que seria de nós caso não pudéssemos garantir a reprodução da espécie, não é mesmo?

Indo do lado biológico para o social, todos os dias, seja entre solteiros ou compromissados, a aproximação, o flerte e as relações sexuais estão suscetíveis a acontecer.

Na adolescência por exemplo, que geralmente é a fase onde se inicia as descobertas da vida adulta. É de certa forma comum nos envolvermos em certas situações que podem resultar no que popularmente é conhecido como “chupão”.

Biologicamente falando, os chupões surgem após uma intensa sucção, geralmente na área do pescoço, que resulta em coágulos em tons roxos e avermelhados.

A grande questão aqui é: Independentemente da idade, ninguém se sente muito a vontade em ostentar esse tipo de marca em seu corpo.

Além disso, se você é uma pessoa meramente distraída, ainda pode sofrer constantemente com o surgimento de novos hematomas todos os dias. O que também não é nada agradável.

Mas felizmente existem técnicas e produtos que podem ser aplicados na região, que podem ajudar a eliminar essas marcas indesejadas.

Confira abaixo algumas delas:

1- Gel ou pomada a base de arnica


Quando a sua avó lhe disse que a arnica podia currar quase tudo, ela estava parcialmente correta.
Isso porquê, segundo um estudo realizado pela Universidade Federal do Paraná, a UFPR a arnica é excelente para o tratamento de hematomas. Como um chupão por exemplo.

Isso porquê ela possui substâncias como a inolina e a quercitina, que têm efeito analgésico e anti-inflamatório.

Por isso, aplicar o gel ou a pomada de arnica sobre a região afetada, irá contribuir para uma cicatrização mais rápida.

2- Aplicando gelo

Outra técnica clássica que é muito eficiente contra hematomas escuros sobre a pele, é o uso de cubos de gelo.

O gelo ajuda a diminuir a temperatura corporal da região afetada. O que consequentemente reduz a circulação sanguínea da área e diminui o tamanho da mancha.

Como você deve imaginar, pressionar cubos de gelo diretamente sobre a pele pode gerar queimaduras. Por esse motive use compressas ou até mesmo os próprios cubos envolvidos em tecido ou plástico.

3- Aloe Vera

A aloe vera é uma planta medicinal popularmente conhecida como babosa aqui no Brasil. Essa planta é bastante comum nas terras tupiniquins, por isso não é muito difícil de ser encontrada..

A aloe vera tem propriedades hidratantes e por isso contribui para uma melhor regeneração da pele.

O seu interior gelatinoso é o que deve ser removido e aplicado sobre o hematoma. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos, enxaguando logo em sequência.
Repita esse procedimento por pelo menos 1 vez ao dia.

4- Usando babanas

Não tem aloe vera em casa? Tudo bem! As bananas também tem propriedades em sua casca que podem te ajudar a se recuperar de um hematoma rapidamente.

Para usufruir dos benefícios dessa fruta, use a parte interna da casca sobre a região. Deixe agir pelos mesmos 10 minutos, em seguida lave normalmente.

Mas e então queridos leitores, vocês já conheciam algumas dessas técnicas? Já passaram por maus-bocados por conta de um chupão? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!

Se você se interessou por esse assunto, confira e descubra porque um chupão no pescoço pode ser fatal! 

Fontes: Dicasdemulher, Mdemulher.