Conheça a mulher mais inteligente do mundo, a “nova Einstein”

Quantos anos você tem e o que você já fez de importante até agora? Se você pensou e não conseguiu responder, fique sabendo que americana Sabrina Gonzalez Pasterski, de apenas 23 anos, está sendo considerada a mulher mais inteligente do mundo e é chamada até mesmo de “nova Einstein”.

Uma das coisas mais impressionantes que a moça já fez foi fazer, sozinha, um avião para o pai, na garagem de casa. Conforme contou a diversos jornais e outras mídias internacionais, Sabrina sempre se interessou por aeronaves e passou boa parte da juventude montando e desmontando exemplares até conseguir fazer um avião totalmente seu.

O estímulo da mulher mais inteligente do mundo

O estímulo para isso acontecer, como contou a mulher mais inteligente do mundo, partiu de um ex-professor do ensino médio. Sabrina contou a ele que já tinha dirigido um avião (e ela realmente aprendeu a pilotar antes mesmo de aprender a dirigir um carro) e, sem se mostrar impressionado, ele respondeu: “Isso é muito legal, mas o que você tem feito ultimamente?”.

A garota que está sendo chamada de nova Einstein parou para pensar e percebeu que ainda podia fazer muito mais coisas impactantes. Foi assim que Sabrina colocou a mão na massa e começou a montar seu próprio avião, como você vê no vídeo abaixo.

Vida acadêmica

Sobre a vida acadêmica de Sabrina, na infância ela frequentou instituições de ensino específicas para crianças superdotadas em Chicago, sua cidade Natal. E, mesmo já tendo sido rejeitada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e até por Harvard no passado, ela já está trilhando uma carreira de estudos brilhantes.

Aliás, Sabrina Pasterski voltou a se candidatar ao MIT depois de algum tempo e se formou pela instituição entre os melhores de sua turma, algo que nenhuma mulher tinha feito em décadas. Atualmente, ela faz doutorado em Harvard, onde também voltou a se candidatar.

A pesquisa dela envolve temas complicados de serem entendidos e que estão ligados à física, como buracos negros, a natureza da gravidade e do espaço-tempo. Aliado a isso, Sabrina também alimenta a paixão que tem pelo céu, desde criança (mesmo muito antes de construir seu avião), quando dizia que senho era “levar as pessoas a Marte”, quando era questionada sobre o que seria quando crescesse.

Impressionante, não? E a gente, que mal consegue montar um móvel que vem desmontado da loja, mesmo com manual de instrução!?

E, se você ficou levemente constrangido pela matéria que você acabou de ler, esse outro post vai deixar você um pouquinho mais animado: Preguiça de levantar da cama é sinal de inteligência, diz estudo.

Fonte: M de Mulher, Chicago Tribune