Conheça os alimentos que ajudam a acabar com as espinhas

Se você tem espinhas, com certeza, já deve ter tentado de tudo para tentar se livrar delas. Até mesmo as receitas caseiras mais malucas, a base de limão (que pode queimar e manchar a pele se exposto ao sol) está na lista de loucuras que algumas pessoas já fizeram para tentar acabar com as espinhas de uma forma rápida, não é verdade?

Isso, claro, sem contar no custo e no desgaste de um tratamento convencional para acabar com as espinhas. O famoso Roacutan, por exemplo, embora seja eficiente, conta com efeitos colaterais nada interessantes, sem falar no alto custo para manter a medicação pelo tempo necessário.

O que ninguém, sabe, entretanto, é que uma forma simples de acabar com as espinhas, sem remédios e sem gastos extras, é investindo em uma alimentação saudável. Quem garante isso é a dermatologista Natália Cymrot, que falou sobre o assunto em entrevista ao site Cosmopolitan.

Proibidos x indicados

Como você vai ver, segundo a especialista, existem vitaminas e outros nutrientes específicos que ajudam a controlar a oleosidade da pele e a combater a inflamação cutânea, o que evita e ajuda a melhorar a acne. Todos esses detalhes, aliás, você confere na lista abaixo.

Mas, antes de entender o que pode ajudar a acabar com as espinhas, é preciso entender que alguns outros tipos de alimentos estimulam a oleosidade e o aparecimento de espinhas na pele. Carboidrato, açúcar, especialmente o refinado; e a lactose, com destaque para o leite desnatado e seus derivados; são todos bons exemplos do que deve ser evitado, caso você tenha como missão manter a pele limpinha.

Conheça os alimentos que ajudam a acabar com as espinhas:

Cenoura

Se você tem a pele muito oleosa, consumir cenouras regularmente, bem como outros alimentos ricos em vitamina A (como batata-doce, manga, espinafre e couve), pode ajudar bastante. Embora pouca gente saiba, esse tipo de vitamina proporciona o leve ressecamento da pele e atua como uma proteção contra inflamações e, por isso, ajuda também a acabar com as espinhas.

Castanhas e nozes

Alimentos ricos das chamadas “gorduras boas”, como ômega 3 e 6, contam com propriedades anti-inflamatórias e ajudam a prevenir os pontos de inflamação das espinhas. Esse tipo de nutriente é encontrado principalmente em nozes, castanhas e peixes.

Abacate

Outro tipo de gordura boa, que ajuda a acabar com as espinhas, são as gorduras vegetais, como o abacate. Assim como a cenoura, essa fruta é rica em vitamina A, dentre outros nutrientes. O óleo de coco também é uma ótima opção de gordura vegetal que pode ser consumida no dia a dia.

Viu, como dá para se livrar das espinhas sem tomar remédio? Agora, se depois dessa matéria, você ainda pretende continuar espremendo sua acne, não deixe de conferir ainda: Dermatologista faz sucesso na web com vídeos espremendo cravos e espinhas.

Fonte: Cosmopolitan