Conheça os lugares secretos escondidos em pontos turísticos famosos

Quando pensamos que já sabemos tudo sobre os pontos turísticos famosos, seja pessoalmente ou pela internet, descobrimos que há mais segredos para descobrir que são desconhecidos pelo público em geral.

A Segredos do Mundo te levará em uma breve excursão por alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, mas revelando para você alguns segredos que para a maioria das pessoas passou desapercebido, confira:

O apartamento secreto de Gustav Eiffel, Paris, França

No terceiro andar da Torre Eiffel, há um apartamento que pertencia ao próprio Monsieur Eiffel, onde ele recebia seus convidados, incluindo Thomas Edison. Hoje a sala onde já foi o lar de Monsieur, e onde já pisou algumas das pessoas mais famosas do mundo, está aberta ao público para visitação.

O edifício “abandonado” na Times Square, Nova York, EUA

Apesar de render à seus proprietários cerca de US $ 23 milhões por ano, não há nada dentro do edifício One Times Square, exceto escritórios abandonados e uma drogaria no térreo.

A empresa que era dona do prédio faliu em 1992. Após a falência o prédio foi vendido a uma empresa de publicidade. Desde então, o prédio One Times Square se transformou em um gigantesco outdoor, reproduzindo propagandas e comerciais em suas telas.

Estação de metrô abandonada, Nova York, EUA

A estação de metrô da prefeitura de Nova York funcionou entre 1904-1945 e foi fechado por causa da aquisição de novos trens, que eram muitos grande para fazerem uma curva tão acentuada.

Mount Rushmore e sua sala secreta, EUA

Além dos quatro presidentes esculpidos no Monte Rushmore, o monumento também tem seu próprio quarto secreto. Em seu interior, escondido atrás de uma parede de granito de 1.200 toneladas, os documentos mais importantes dos EUA são mantidos seguros, incluindo a Declaração de Independência.

A prisão no Palácio Ducal, Veneza, Itália

Sob o Palácio Ducal há uma prisão que já foi cenário da incrível historia de Giacomo Casanova. Dentro de seus 400 anos de história, ele foi a única pessoa a ter escapado dessa prisão.

A existência da prisão é realmente muito bem conhecida, mas uma visita a ele não está incluído no passeio padrão do Palácio.

Os túneis secretos de Las Vegas, EUA

Um amplo sistema de túneis sob a principal rua de Las Vegas é o  lar de várias centenas de sem-teto. É completamente escuro lá, mas uma vez que se liga uma lanterna é possível ver sinais inconfundíveis da  presença humana: móveis, roupas e todos os tipos de itens do dia-a-dia.

Pavimento 103 do Empire State Building, Nova York, EUA

Todo mundo sabe que há uma plataforma de observação no andar 102 do prédio. No entanto, você pode apreciar a vista do 103º andar também, onde há uma pequena sala com uma varanda, isso se você for um funcionário ou ter acesso VIP.

Apartamentos secretos no Castelo da Cinderela, Disney World, EUA

Os apartamentos são tão luxuosos quanto aqueles de hotéis luxuosos, mas é impossível reservar uma noite em um quarto desses, mesmo com todo o dinheiro do mundo.

Ainda assim, você pode ganhar uma noite em um apartamento desses: todos os dias de janeiro, a Disney World faz um sorteio para isso.

Uma plataforma de observação na tocha da Estátua da Liberdade, Nova York, EUA

Até 1916, havia uma escada que dava acesso a varanda que existe dentro da tocha da estatua. Mas após um incidente, que envolveu uma explosão, a plataforma foi fechada para visitação.

Ainda hoje a varanda está fechada para o público, apesar de a tocha ter sido substituída por uma nova em 1986.

 

Fonte: Brightside
Imagens: Reprodução.