Conheça os Munchkins, raça de gatos que nunca crescem

Todo dono de gato, quando adota um filhotinho, acaba pensando, mesmo que por um segundo, que o bichano poderia permanecer pequeno e fofinho para sempre, não é? E se a gente dissesse que isso é possível e que existe uma raça de gatos que nunca crescem?

Parece mentira, mas os Munchkins são bem reais. Como você vai ver nas fotos, eles são gatos que têm o corpo mais alongado que os de qualquer outra raça de felinos domésticos e suas patinhas são até 3 vezes mais curtas que o normal. Essas características fazem com que essa seja uma raça de gatos que nunca crescem, mesmo quando atingem a fase adulta.

Eles são tão miudinhos que chegam a ser comparados com o cachorro Basset Hound, ou cachorro-salsinha, como a gente costuma dizer por ai. Eles lembram tanto estes cachorros que os Munchkins também costumam ser chamados de gatos bassets.

Agilidade e amabilidade

Mas, não se engane. O fato de serem considerados gatos que nunca crescem e permanecem tão fofos quanto filhotinhos não os faz diferentes de outras raças de gatos. Eles podem ter pelos curtos ou longos e são tão ou mais ágeis quanto os demais gatinhos, com a única diferença de não saltarem tão alto, por causa das patinhas.

Outra característica curiosa desses gatos que nunca crescem é que eles têm a corrida bem parecida com a de um furão, já que conseguem fazer curvas fechadas com o corpo mais alongado. Eles também podem ser flagrados em vários momentos se apoiando nas patas traseiras e com a coluna ereta, como faria um hamster. Interessante, né?

Sobre o temperamento dos Munchkins, especialistas garantem que são bem dóceis, perfeitos para apartamentos, embora se adaptem muito bem a espaços maiores também. Além disso, são ótimas companhias, já que se dão bem com crianças, com outros gatos e até mesmo com cachorros.

Abaixo você confere o quanto são lindinhos esse gatos que nunca crescem:

E, falando em raças dóceis e perfeitas para ambientes apertadinhos, não deixe de conferir também: 17 melhores raças de cães para apartamento.

Fontes: Incrível, Gaddoo