Corte essa bebida do seu dia a dia para dormir melhor (não é o café)

Por muito tempo, o bom velho cafezinho foi visto como o vilão do sono e o verdadeiro causador da insônia das pessoas. Embora ele não seja completamente inocente, assim como outras bebidas ricas em cafeína, não é o café que você deve cortar do seu cotidiano para dormir melhor, segundo estudos realizados pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Conforme os cientistas, o café realmente é um estimulante natural e atrapalha o relaxamento, mas o que as pessoas realmente devem vigiar ao longo do dia, para dormir melhor à noite, é o consumo de bebidas açucaradas. Refrigerantes, sucos e chás prontos, energéticos e todo o tipo de bebidas industrializadas estão na lista, sabia?

Menos açúcar para dormir melhor

Segundos os testes,os voluntários que relatavam dormir quatro horas por noite ou menos tinham o hábito de consumir bebidas ricas em açúcar várias vezes por dia.

As análises foram feitas com base em dados de mais de 18 mil adultos, entre os anos de 2005 e 2012. Desses, 21% dormia mal e consumida mais bebidas açucaradas com ou sem cafeína que os que dormiam entre sete e oito horas por noite.

Aqueles que descansavam seis horas por noite costumam ingerir, regularmente, 11% mais bebidas com muito açúcar e com cafeína.

As demais pessoas que não tomavam tanto açúcar, preferindo bebidas dietéticas ou livres de açúcar, ao que tudo indica, conseguiam dormir melhor. Os cientistas, pelo menos, não observaram qualquer relação direta entre esse outro dia de bebida, mesmo com cafeína, e a duração do sono.

Causa ou efeito

Mas, ao que tudo indica, ainda não dá para dizer se as bebidas açucaradas são a causa ou a consequência de noites mal dormidas.

Segundo eles, ainda existe dúvidas sobre se refrigerantes e outras bebidas ricas em açúcar causam insônia ou se as pessoas que dormem mal tendem a consumir mais esses produtos. Por isso, são necessários mais testes.

E você, costuma dormir? Já observou se você consome muitas bebidas ricas em açúcar ao longo do dia?

Agora, falando em dormir melhor ou não, você pode se interessar também por essa outra matéria: 5 dicas para dormir mais rápido, mesmo se estiver estressado.

Fonte: Vix