De quem é a voz das mensagens de chamadas a cobrar?

Que atire a primeira pedra quem nunca fez, ou mesmo recebeu, chamadas a cobrar! Embora sejam um símbolo da quebradeira total de uma pessoa, sinal de que não tem um tostão para comprar um cartão para o telefone público ou um crédito para o celular, as chamadas a cobrar são interessantíssimas, especialmente pelas mensagens, tão conhecidas, que as marcam.

Quem faz a ligação a cobrar, por exemplo, escuta, assim que disca os números desejados, uma voz feminina que diz: “Chamada a cobrar: após o sinal, diga o seu nome e a cidade de onde está falando”.

Do outro lado, quem recebe as chamadas a cobrar escuta: “Chamada a cobrar: para aceitá-la, continue na linha após a identificação”.

3

Depois disso, você tem 6 segundos para decidir se ouve a mensagem até o final ou não. Depois desse tempo, a chamada é cobrada de qualquer forma de quem a está recebendo, sabia?

Mas, voltando à mensagens das chamadas a cobrar, com certeza você também a escutou, não? Pois é, a maioria de nós já. Mas será que ninguém se perguntou, até hoje, de quem é a voz que diz essas mensagens todas as vezes que chamadas a cobrar são feitas? Será que se trata de um sistema eletrônico?

2

Se você também já quis saber dessas coisas, chegou a hora de ver o mistério desvendado. Isso porque foi mesmo uma pessoa que gravou as mensagens das chamadas a cobrar e o nome dela é Patrícia Godoy.

1

Apesar de ser formada em Educação Física, Patrícia, ou a voz do “9090”, se preferir; é locutora e trabalha como atriz desde os 15 anos de idade. A paulista, aliás, já apresentou telefonais no SBT, fez novelas, gravou inúmeros jingles para rádios e acumula trabalhos como dubladora.

Mistério desvendado! Agora você conhece o rosto de quem só ouviu a voz a vida inteira, nas mensagens das chamadas a cobrar!

Clique para descobrir também: 6 funções que você não conhecia em seu celular.

Fonte: Mundo Estranho