De Volta para o Futuro: O dia em que McFly chegou em 2015

Você pode até não ser dos anos 80, mas é provável que conheça, ou que já tenha ouvido falar, o filme incrível que foi lançado no finalzinho dessa década: De Volta para o Futuro 2. Clássico da ficção científica, o longa conta com uma máquina que viagem no tempo e trás Marty McFly para o ano de 2015.

Mas, você sabe, qual o dia, exatamente, o personagem é trazido ao futuro (naquela época representado pelo ano que vivemos hoje), em De Volta para o Futuro? Para delírio de todos, seria no dia 21 de outubro de 2015, por volta de 16h29. Impressionante, não?

Naquela época, em 1989, há quase 30 anos, 2015 parecia algo muito distante e futurístico. Talvez seja por isso que os criadores de De Volta para o Futuro fizeram algumas previsões malucas quanto ao que existiria em nosso época atual, quanto aos costumes e às tecnologias disponíveis.

1

E, embora algumas dessas previsões tenham sido certeiras, como as TVs de tela plana, as chamadas por vídeo, comando de voz para controle de aparelhos e câmeras acopladas a drones; a verdade é muito ainda permanece impossível ou improvável, até mesmo para um futuro mais distante.

Bons exemplos do arsenal de geringonças futurísticas de De Volta para o Futuro que ainda não foram inventadas são os carros e skates que voam, as pizzas hidratáveis, as roupas com secagem automática e outras coisas estranhas. Algumas delas, aliás, você confere abaixo, na lista que preparamos.

Confira, tecnologias de De Volta para o Futuro 2 que só ficaram na promessa:

Carros que voam

Até existem alguns protótipos de carros voadores em andamento, como já anunciou a empresa americana Terrafugia, mas claro, nada seria tão incrível quanto os modelos mostrados em De Volta para o Futuro 2. Aliás, as engenhocas em andamento lembram mais aviões pequenos, com asas retráteis que, efetivamente, carros que voam.

Skates flutuantes

Os Hoverboards, os skates flutuantes que McFly tem a honra de experimentar em De Volta para o Futuro, estão entre os artigos da lista que, infelizmente, não saíram do papel. O ator Christopher Lloyd, o Doutor Brown em De Volta para o Futuro, chegou a anunciar, em um vídeo, que o Hoverboard seria lançado em breve, na vida real. Mas, depois de algum tempo, ele revelou se tratar de uma pegadinha, para a infelicidade geral.

Nike Air

Essa também foi outra tecnologia de De Volta para o Futuro que pareceu ao nosso alcance, mas que, no final das contas, ainda não entrou para a vida real. Isso porque a Nike chegou a lançar uma edição limitada do Nike Air, em 2011; e vendeu 1,5 mil pares, mas eles não faziam muita coisa especial.

Na verdade, o Nike Air, mostrado em De Volta para o Futuro, era incrível porque seus cadarços se amarravam sozinhos! Aliás, essa foi a primeira coisa do anos de 2015, no filme, que McFly experimentou.

Mas, parece que ainda há esperanças. Rumores na internet afirmam que a empresa Tinker Hatfield pretende lançar, muito em breve, um Nike Air igualzinho ao do filme, como você já viu aqui, nessa outra matéria.

Roupa com secador

E, quem não se lembra da jaqueta ajustável que McFly veste em De Volta para o Futuro 2? Ela é fantástica também porque tem a tecnologia de se secar sozinha.

Pizza hidratável

Talvez essa fosse uma alternativa para o famoso miojo, caso a previsão de De Volta para o Futuro tivesse dado certo. Isso porque as pizzas hidratáveis, embora devessem ser pequenas nas embalagens, poderiam hidratar uma família inteira ao sair do forno.

Fantástico, não? Pena de De Volta para o Futuro errou.

Fonte: Zero Hora