Depois de ver isso você nunca mais vai dar descarga com a tampa aberta

Você tem o costume de abaixar a tampa do vaso antes de dar descarga? Se não tem, vai começar a partir de hoje. O canal do YouTube Manual do Mundo publicou um vídeo mostrando quais são as consequências de dar descarga com a tampa aberta, e é bem nojento.

O experimento

Para mostrar o efeito devastador de acionar a descarga com a tampa aberta, os apresentadores do canal utilizaram corantes fluorecentes, que brilham sob o efeito da luz negra.

Para demostrar a veracidade do experimento, os apresentadores apontaram a luz negra para o sanitário antes que eles despejassem o corante fluorecente, mostrando que tu estava limpo.

Dando continuidades ao experimento, eles demostraram a diferença entre dar a descarga com a tampa fechada e aberta.

Tampa fechada

O primeiro teste mostrou que com a tampa fechada, apenas a parte interna da tampa recebe os respingos de tinta, que simulam a água contaminada com xixi e cocô. Ou seja, tudo que brilha é na verdade sujeira!

Tampa aberta

Com a tampa aberta a história muda completamente. A tampa do vaso fica repleta de respingos, o chão, a toalha e até a escova de dentes que estava na pia.

Se pensarmos nos banheiros públicos, que são usados constantemente, a situação é ainda pior. Por isso é fundamental que tenhamos mais cuidado com higiene depois de usar um sanitário público.

Em casa, é muito importante manter o banheiro limpo, bem como a toalha de rosto e a pia. Vale ressaltar que ambientes úmidos são um prato cheio para fungos e bactérias.

 

 

Fonte: Manual do Mundo
Imagens: Reprodução