Descubra como ver as mensagens do WhatsApp sem que a pessoa que enviou saiba

Os aplicativos de trocas de mensagens como o WhatsApp e o Facebook Messenger são indispensáveis para a maioria das pessoas hoje em dia. Entretanto, apesar de facilitar a comunicação entre as pessoas, esses aplicativos podem causar problemas quando você não quer responder às mensagens enviadas por um contato.

Felizmente existem algumas maneiras de contornar esse problema. Embora não exista nenhum truque secreto, os recursos podem ser desconhecidos para muitos. Confira três maneiras de visualizar mensagens do WhatsApp sem que a pessoa que enviou saiba:

Modo avião

Se você já recebeu as mensagens em seu smartphone, ativar o modo avião pode ser uma alternativa para visualiza-las sem que o remetente receba a notificação. Esse recurso interrompe todas as conexões com a internet do aparelho, fazendo com que o aplicativo não registre a leitura da mensagens.

Pode ser que depois de desativar o modo avião, o remetente seja notificado pelo aplicativo. Então fique atento.

Notificações do próprio sistema

Nativamente os aplicativos de mensagens enviam notificações push para o usuário quando há novas mensagens não lidas. Se sua tela de notificações não estiver cheia, será perfeitamente possível ler as mensagens do WhatsApp por ali mesmo, sem a necessidade de abrir o app. Dessa forma a pessoa que enviou as mensagens não será notifica pela sua visualização.

O lado ruim desse recurso é que se a tela de notificações push estiver cheia, você não será capaz de ler as mensagens.

Widget do WhatsApp

Esse é o melhor método para contornar o problema das notificações de visualização. Junto com a instalação do aplicativo do WhatsApp é instalado alguns widgets interessantes. Existe um em especifico que permite o usuário visualizar todas as mensagens recebidas, com exceção de imagens, áudios e vídeos, sem a necessidade de abrir o aplicativo.

Diferente dos dois métodos acima, o widget do whatsapp não depende de interromper a conexão com a internet e não limite a quantidade de mensagens recebidas que podem ser lidas sem abrir o aplicativo.

 

Fonte: Olhar Digital
Imagem da capa: Reprodução