Descubra o que suas fotos nas redes sociais revelam sobre você

Como as suas fotos nas redes sociais? Você posta mais selfies, fotos com grupos de amigos, fotos com animais ou de natureza? Consegue dizer quais desses tipos predominam em seus perfis?

Se você nunca parou para prestar atenção na forma como você alimenta suas redes sociais, talvez esse seja o momento de parar e analisa-las. Isso porque, por mais que você não tenha uma intensão real de transmitir uma mensagem, a verdade é que suas fotos nas redes sociais podem revelar mais sobre você, sua personalidade e seu estado de espírito que um dia você poderia imaginar.

Abaixo, na lista que preparamos, você vai conferir um pouco sobre o significado oculto de cada tipo de foto mais frequente nas redes sociais. E, como consequência, você também vai acabar percebendo que deixa transparecer informações demais sobre sua vida vida e seus valores em cada um de seus cliques.

Preparado para grandes revelações? A gente já adianta que nem sempre o significado costuma ser positivo e que ele pode variar bastante, dependendo da sua realidade.

Descubra o que suas fotos nas redes sociais revelam sobre você:

1. Selfie

Seja no espelho, olhando de baixo para cima e de todas as demais variações possíveis, se você tem muitas dessas fotos nas redes sociais quer dizer que você tem uma grande necessidade de ser reconhecido e aceito pelos demais. Pode revelar também traços narcisistas e até mesmo um pouco de exibicionismo, se postada em excesso.

2. Fotos sensuais

Fotos que enfocam os lábios, deixam as curvas marcadas, no caso das mulheres; ou exigem os músculo, no caso dos homens; enviam a mensagem de que você é uma pessoa que se aceita e se admira, livre de complexos e que está disposto a qualquer coisa para manter a boa aparência.

3. Fotos de casal

Esse é outro tipo bastante comum de fotos nas redes sociais, elas podem indicar que você está satisfeito com sua relação, que não está sozinho e que está feliz com essa condição. No entanto, se você só tem foto com seu parceiro ou parceira, especialmente no perfil das redes, pode indicar que as coisas não andam tão bem e até que você não está seguro de seu relacionamento.

4. Fotos em grupo

Se você só posta fotos em festas e com muita gente (e se chama qualquer um de amigo) pode ser que você esteja apenas tentando tapar um enorme vazio em si mesmo. Quando você tenta se forçar a pertencer a um grupo, esse pode ser um sinal de solidão e de insegurança.

5. Fotos com crianças

Esse tipo de fotos nas redes sociais podem indicar duas coisas: que você está cansado da vida de adulto, das responsabilidades, dívidas e coisas assim e que existe um desejo oculto de retornar à infância. Por outro lado, se suas postagens mais frequentes são com seus filhos, é possível que você esteja querendo mostrar ao mundo o quando ser mãe ou pai é uma conquista pessoal sua.

6. Fotos de animais

A menos que você seja um fotógrafo profissional, compartilhar fotos de animais ou só postar fotos com eles, especialmente se forem do tipo selvagem; indica que você está tentando transformar seus sonhos em realidade; além de querer transmitir uma imagem de força e de valentia.

Por outro lado, se você prefere os animais fofinhos, muito provavelmente você se trata de uma pessoa sentimental e até um tanto infantil.

7.  Fotos de natureza

Mais uma vez, se você não for profissional, manter um perfil cheio de fotos de paisagens e de natureza indica que você está feliz com sua vida, que tudo caminha bem e que você tem até tempo para admirar uma bela paisagem. Mas, dependendo do ritmo de vida, indica também que você está cansado da sua rotina e que deseja se isolar um pouco dos problemas.

8. Fotos glamourosas

Se você tem muitas dessas fotos nas redes sociais pode ser que você tenha a necessidade de sentir apoio, e que consiga sentir isso por meio de curtidas e comentários. Pode ser também um indício de problemas com autoestima.

9. Fotos de viagens

Podem indicar que você só quer compartilhar a sorte que tem de conhecer um novo lugar, mas também podem significar algo além da viagem em si, mas também os sentimentos e as emoções vividas nessa viagem.

10. Fotos de objetos luxuosos

Se forem fotos verdadeiras indica que você quer mostrar seu sucesso. No entanto, se a foto for falsa, do tipo onde você exibe algo que não é seu, esse tipo de registro costuma mostrar o desejo de vencer na vida e também vários tipos de inseguranças ligadas a sua vida financeira.

11. Fotos de comidas

A menos que você trabalhe com isso, se suas fotos nas redes sociais só mostram pratos, bebidas e guloseimas pode ser que você esteja tentando expressar seu status social ou se promover na sociedade. Agora, escolhe essas fotos para o perfil, tanto de pratos que você preparou quanto de momentos em que você está cozinhando, você pode estar querendo dizer ao mundo que considera o fato de ficar em casa e de cuidar de seus entes queridos tão importantes quanto passar o dia em reuniões e no escritório.

12. Fotos extremas

Fotos de atividades radicais querem transparecer valentia, força, segurança e resistência. Porém, se forem selfies, elas podem traduzir sua necessidade de reconhecimento, o desejo de se sentir mais vivo.

13. Fotos divertidas

Se seu perfil é cheio de fotos de si mesmo em situações ou poses estranhas e engraçadas, fique sabendo que isso requer coragem. Elas indicam que você está seguro de si, que consegue rir das próprias besteiras e que não tem medo de ser criticado. Por outro lado, se você tem problemas a enfrentar, elas podem indicar que você está tentando desviar a atenção de suas tensões para a comédia.

14. Fotos no trabalho

Se suas fotos nas redes sociais só mostram você trabalhando, no escritório ou fazendo algo relacionado ao trabalho, isso quer dizer que você está dando muita importância aos negócios e à sua realização profissional.

15. Fotos de objetos ou de partes de um todo

Essas fotos sugerem uma personalidade criativa, bom gosto estético e que você quer parecer pouco comum.

16. Fotos reais, sem filtros

Fotos assim indicam que a pessoa se aceita como é e que não querem demonstrar nada que não são. A maior parte dessas pessoas não vê as redes sociais como uma plataforma de exibição pessoal, mas como um meio de entrar em contato com os amigos. Normalmente, essas pessoas também preferem viver o momento que registrá-los e exibi-los na internet.

E então, o que suas fotos querem dizer sobre você? Acha que consegue interpretar com base nas informações que acabamos de revelar?

Agora, falando em fotos, confira também: 35 fotos de infância que foram recriadas na vida adulta e ficaram hilárias.

Fonte: Incrível