Descubra o que a cor do xixi revela sobre sua saúde

Qual é a cor do seu xixi? Chegar fazendo essa pergunta pode deixar as pessoas assustadas, e com razão. Mas, acredite, essa pode ser mais que uma curiosidade bizarra. A cor do xixi, como você vai descobrir hoje, pode deixar transparecer uma série de informações sobre você, seu corpo e a quantas anda sua saúde. Sabia?

Aliás, só para começo de conversa, é possível que a urina tenha colorações muito mais vastas que o amarelo claro mais comum. Só para que você tenha uma vaga ideia da complexidade desse assunto, a cor do xixi pode variar 11 tons diferentes, indo do transparente, ao avermelhado e até mesmo ao azulado. Dá para acreditar?

Mas, claro, isso não é uma informação que nós, aqui do Segredos do Mundo, estamos inventando. Assim como você já conferiu aqui, em outra matéria, que Ciência descobriu que o cocô pode dizer muito sobre sua personalidade e seu humor, existem dados científicos que mostram que a cor do xixi pode ser um sinal de “OK” ou de alerta.

2

Inclusive, as cores da urina fizeram parte de um estudo, desenvolvido pelo Cleveland Clinic, um centro médico acadêmico sem fins lucrativos de Ohio, nos Estados Unidos. Conforme o estudo, embora muita coisa possa influenciar na cor do xixi, como a alimentação ou o consumo de alguns medicamentos, a tonalidade da urina pode ser essencial na hora de fechar alguns diagnósticos.

Isso porque, dependendo da cor do xixi é possível identificar infecções, problemas renais e até mesmo problemas no fígado. Sabia?

Mas, antes que você comece a surtar aí tentando interpretar a cor do seu xixi, nós disponibilizamos, abaixo, um infográfico que legenda, uma a uma, as 11 cores mais comuns da urina humana. E, antes de levantar quaisquer suspeitas sobre sua saúde, lembre-se que a cor do xixi não é uma sentença, mas um sinal. Ao invés de se julgar à beira da morte, o melhor mesmo é procurar um médico se algo parecer errado, hein?

Confira, abaixo, o que quer dizer a cor do xixi:

1

E aí, o qual dessas costuma ser a cor do seu xixi?

Fonte: Cleveland Clinic

Infográfico: Mega Curioso