Ela tem 63 anos e acabou de começar sua carreira como modelo

Quando alguém diz que é modelo profissional, você logo imagina uma pessoa magra, com uma beleza acima do normal e extremamente jovem, não é verdade? Pois Lyn Slater, de 63 anos, é uma prova viva de que nem sempre é bem assim.

A americana, professora na universidade de Fordham, em Nova York, acabou de começar sua carreira como modelo. Contratada pela agência Elite London, ela vem fazendo sucesso entre as marcas com seu estilo pessoal marcante e sua contemporaneidade.

Mas, não pense que Lyn começou a se vestir assim por causa do trabalho de modelo. Muito antes de entrar profissionalmente no mundo da moda, a professora já fazia sucesso entre seus conhecidos pelas escolhas de seu guarda-roupa, sempre ousadas e estilosas.

Tanto que ela chegou a ser confundida com um ícone da moda durante a Semana de Moda de Nova York, enquanto almoçava com uma amiga. De repente, Lyn estava cercada de fotógrafos e jornalistas questionando para que marca ela trabalhava, se era estilista ou algo do tipo.

Esse episódio, aliás, foi o grande divisor de águas na vida da modelo. Logo depois disso, ela criou um blog para falar mais sobre seu estilo pessoal, inspirações, dicas de moda e, especialmente, para desafiar padrões. Como ela mesma defende, se vestir “de acordo com nossa idade” se trata apenas de uma forma de reprimir as mulheres que querem ousar, mesmo na terceira idade.

Atualmente, Lyn já tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, onde está reunia uma pequena mostra de seu trabalho como modelo fotográfica.

Conheça a modelo Lyn Slater:

E então, inspirador, não? Agora, falando em pessoas que quebram padrões, você pode gostar também dessa outra matéria: Modelo considerada muito gorda por Victoria’s Secret faz sucesso com fotos de lingerie.

Fonte: Hypeness