Essa ilusão irá mexer com seu cérebro, pois acredite, essas linhas azuis são retas

Você gosta de ilusões de ótica? Esta ilusão de óptica abaixo é particularmente surreal. Hoje conhecida como “parede de café”, mas quando descoberta no século XVIII era conhecida como “ilusão do jardim de infância”.

Na imagem, as linhas azuis podem parecer que estão na diagonal, mas não estão. Você pode comprovar isso apertando os olhos, ou visualizando a imagem de lado.

Usando cores e pontos alternados, seu cérebro é enganado para acreditar que as linhas não são paralelas. Mas, bem, elas são. Você pode verificar com uma régua para provar que é verdade.

As ilusões ópticas dessa maquiadora vão explodir a sua mente

A ilusão foi redescoberta em 1979 na parede de azulejos de um café em Bristol, no Reino Unido. Desde então, foi modificada em várias formas para criar o mesmo truque.

Essa semana a ilusionista  Victoria Skye criou uma nova versão para a ilusão “parede de café”, sua criação ganhou destaque no Twitter, chamando a atenção muitas pessoas:

 

Você ainda não acredita que as linhas são paralelas? Confira o que acontece quando a imagem fica borrada:

Isso acontece porque quando a imagem é borrada, nosso cérebro não consegue mais perceber todas as cores da imagem, assim o atrito devido as formas semelhantes com cores diferentes desaparece, e a ilusão acaba.

Nove exemplos incríveis de como influenciamos nosso cérebro

 

 

Fonte: IFLScience
Imagens: Reprodução