Estátua de Jesus mexe a cabeça durante missa, no México [Vídeo]

Se você for uma pessoa de fé, provavelmente acredita em milagres, não é mesmo? Foi exatamente esse termo que as pessoas usaram para explicar o momento em que uma estátua de Jesus mexe a cabeça durante uma celebração católica, em na Igreja de Santa Ana, na cidade mexicana de Tepetitlan.

Como se não bastasse o fato do movimento da cabeça ter sido gravado, o fato da estátua (ou imagem, como os católicos de referem às esculturas de santos) na cruz era de tamanho real, ou seja, grande o suficiente para que todo mundo reparasse no ocorrido.

E isso não é tudo. Conforme os fiéis, o momento em que Jesus mexe a cabeça para baixo ocorreu plena Sexta-Feira Santa, dia bastante representativo para o catolicismo em que a crucificação e morte de Cristo são relembradas, dando início à Páscoa.

Quando Jesus mexe a cabeça

O vídeo que registra esse momento foi divulgado pelo site The Mirror no último mês de abril e viralizou na internet. Como você pode ver abaixo, dá para ver, exatamente, o momento em que a imagem de Jesus mexe a cabeça e é algo que gela o sangue.

O que realmente aconteceu?

Agora, se você está se perguntando se existe possibilidade do ocorrido se tratar apenas de um truque de imagem, a resposta é simples: “não”. Mas, mesmo se tratando de uma imagem real, o padre Juan Antonio Guerra Lule, responsável pela Igreja de Santa Ana, afirma que nada disso foi um milagre e que existe uma explicação razoável e lógica para isso.

Conforme ele, o que aconteceu mesmo foi que as cordas que seguravam o corpo e o pescoço da imagem de Jesus na Cruz acabaram se soltando. Foi por causa disso (e só por isso), que a cabeça da imagem acaba se movendo para baixo.

Jesus abrindo os olhos

Mas, ao que tudo indica, essa não foi a única bizarrice registrada no México e que envolve estátuas de Jesus Cristo. Em 2016, por exemplo, um vídeo mostrando uma imagem sacra de Jesus abrindo e fechando os olhos deixou muita gente sem reação.

Como sempre, muita gente diz que se trata de um milagre, mas até agora não se sabe bem o que aconteceu. Os menos crédulos, no entanto, preferem acreditar se tratar apenas de uma ilusão de ótica ou que alguém tenha manipulado a imagem.

De acordo com o site mexicano Admensional, um dos maiores do mundo especializado em paranormalidade, existe realmente algo estranho e místico envolvendo esse episódio. Conforme a reportagem, mais de 20 especialistas analisaram as imagens e a própria estátua e nenhum deles encontrou qualquer indício de fraude, “confirmando” o milagre.

Veja o vídeo:

E você, acredita que esse tipo de milagre realmente pode acontecer? Não deixe de nos contar, nos comentários, se também sentiu aquele frio na barriga quando viu os vídeos.

E, falando em Jesus Cristo, não deixe de conferir ainda: Como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo?

Fonte: iG, Admensional