Este é o único truque que realmente faz você cortar cebola sem chorar

Quem está sempre na cozinha, muito provavelmente, não se importa mais com o odor o com o fato de derrubar algumas lágrimas na hora de fatiar cebolas. Mas, quem é iniciante ou um turista inveterado no meio culinário sofre só com a ideia e vive tentando encontrar soluções para cortar cebola sem chorar. Não é mesmo?

Então se você é da turma de detesta chorar, fique tranquilo porque hoje vamos dar a solução para seus problemas com as cebolas. Isso porque uma técnica simples, rápida e indolor vai garantir a você terminar de fatiar sua cebola sem sentir nenhum tipo de ardor nos olhos.

Mas, antes de revelar qual esse truque infalível você sabe porque as pessoas lagrimejam quando cortam cebolas? Porque, quando você a fatia, os compostos da cebola acabam reagindo com o oxigênio e liberando um gás que irrita os olhos. Daí, as lágrimas.

5

Com essa técnica de hoje, no entanto, você vai cortar o mal pela raiz, impedindo que boa parte desse gás seja liberado. Só assim você vai conseguir cortar cebola sem chorar.

3

Por trás do truque

Bom, mas vamos ao que interessa, não é mesmo? ) vídeo que você vai ver, logo no final da matéria, ensina que o grande segredo na hora de cortar cebolas é ter uma faca muito bem afiada e saber fazer o corte no lugar certo.

Isso porque aquele bico da cebolo que tem uns cabelinhos, como mostra a foto, é o grande vilão. Ele forma uma parte em gota, possível e ser observada dentro da cebola.

1

É essa parte que concentra boa parte desses compostos que acabam reagindo e liberando o tal gás. Quando você a remove, no entanto, o efeito agressivo da cebola nos olhos diminuiu muito.

7

Então, como cortar cebola sem chorar?

De forma geral, tudo o que você tem a fazer é usar uma faca menor, bem afiada, para fazer uma incisão na cebola um ou dois dedos abaixo dessa pontinha com fiapos. Você deve seguir com esse corte profundo até dar a volta na cebola e conseguir retirar complemente essa parte superior.

10

Depois é só fatiar como preferir e ter a garantia de que não vai mais chorar. No vídeo abaixo, como você vai ver, é possível acompanhar todo o passo a passo descrito até agora:

E, falando em truques de cozinha que podem mudar sua vida, você deveria aprender também: Como descascar laranja usando apenas uma colher.

Fonte: Viral Nova, SF Globe