Experimento mostra que palavras negativas e positivas podem alterar a matéria

Não faz muito tempo que livros como O Segredo começaram a fazer sucesso por aí, pregando o poder do pensamento e das palavras negativas e positivas em nossas vidas. Basicamente, o que esse tipo de teoria explica é que todas nossas vibrações são capazes de alterar as forças do universo, começando do que está ao nosso redor.

Para muita gente, claro, isso parece uma grande besteira. No entanto, um fotógrafo, pesquisador e escritor japonês, chamado Masaru Emoto, vem derrubando o ceticismo de muita gente com relação ao assunto.

Como você vai ver, o estudioso realizou vários experimentos ao longo dos últimos anos voltados a provar o quanto palavras negativas e positivas, bem como os pensamentos, podem influenciar a matéria.

Água x vibrações

Um de suas experiências mais impressionantes comprovou o ponto de vista usando apenas água.

Como contou em seu livro Messages from Water Vol. 1 (Mensagens da Água), lançado em 1999, tudo o que ele fez foi expor porções de água a vários estímulos diferentes. Depois ele congelava as amostras e fotografava as moléculas do gelo.

Amor, Obrigado, Eu odeio você

Como você vê nas imagens, as moléculas da água reagiam às vibrações de forma impressionante: nas porções de água submetidas a vibrações positivas, as moléculas congeladas apresentavam formatos geométricos harmônicos.

Por outro lado, as amostras que recebiam vibrações e palavras negativas tinham moléculas desformes, confusas e muitas vezes sem formato definido.

Outros experimentos da água

Sinfonia de Mozart, Canção Imagine de John Lennon, Amor, Água do rio antes da oração, Paz, Obrigada, Eu vou matar você, Água do rio depois da oração.

Isso funcionou de várias formas. Em uma das vezes, o cientistas submeteu as amostras de água a músicas de diferentes frequências e, quanto mais harmônicas e positivas elas eram, mais harmônicas ficavam as moléculas depois do congelamento.

A mesma forma acontecia ao contrário, com músicas mais pesadas e que enviavam vibrações menos harmoniosas.

Amostra de água antes da oração, Amostra de água depois da oração

Um outra vez, o japonês coletou água de um rio poluído da região onde mora. Ao analisar as moléculas, era visível que as moléculas estavam disformes no líquido.

Depois das orações de um religioso, no entanto, a água foi congelada e suas moléculas, analisadas uma segunda vez, haviam formado cristais praticamente perfeitos.

Poder das palavras negativas e positivas no arroz

Uma outro experimento de Masaru Emoto que ficou famoso na internet e que prova o poder de pensamentos e palavras negativas e positivas foi o do arroz. Em três potes diferentes, cada amostra foi exposta somente às palavras escritas em seus rótulos, como amor e ódio.

Assim como no caso da água, as palavras negativas e as palavras positivas interferiram no estado da matéria. No caso da amostra que recebeu vibrações de ódio, a porção de arroz se deteriorou mais rápido.

Qual a moral da história?

Embora os experimentos do japonês ainda não sejam reconhecidos pela Ciência convencional (assim como aconteceu com a meditação e seus benefícios por muitos anos) os experimentos mostram que a forma como você pensa e fala pode realmente influenciar no estado das coisas.

Infelizmente, com as pessoas a coisa toda não é diferente. Não somente os estímulos externos que recebemos, mas também nossas próprias vibrações (seja com relação a outras pessoas ou a nós mesmos) podem interferir em nossas vidas.

Ou seja, quando pensamos ou dizemos coisas ruins ou quando frequentamos ambientes “pesados”, estamos nos contaminando e mudando fisicamente nosso organismo.

A forma inversa também funciona, conforme o pesquisador japonês. Assim como os pensamentos ruins e as palavras negativas, as vibrações de amor, de carinho, de esperança fazem bem a nós mesmos e a quem está em volta. A própria meditação é uma maneira de produzir e de emanar vibrações positivas e tranquilas.

É por isso que aquele amigo ou parente que vive dizendo coisas negativas, faz com que pensamentos tortos ou tristes invadam nossa cabeça; que programas de TV violentos não nos fazem bem e chegam a tirar nosso sono, por exemplo. Tudo isso são más vibrações e pode ser evitado por você.

E então, o que você acha desse assunto? Acredita no poder de palavras e pensamentos ou acha que isso tudo é papo de autoajuda? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em experimentos malucos, não deixe de conferir ainda: Cientista paquerou uma fêmea de grou por 3 anos, para o bem da espécie dela.

Fonte: SOS Solteiros