Garota contrai verme que chegou a quase 3 metros após comer sashimi infectado

Faz pouco tempo que publicamos uma matéria mostrando que a popularização do sashimi tem aumentado casos de infecção por parasitas. Agora, um caso que aconteceu Taipei, Taiwan, vai te deixar com menos vontade ainda de ir em um restaurante japonês.

Uma garota de apenas 8 anos de idade expeliu um verme, uma especie de tênia, com quase 3 metros de comprimento, após consumir carne de peixe cru contaminada com o parasita.

Os pais da garota levaram-na para o hospital devido a constante reclamação de coceira no anus. O médico Wang Zhijian que atendeu a família, suspeitou que se tratava de um verme da espécie diphyllobothrium latumque após descobrir que o prato preferido da menina era sashimi.

Ela precisou passar por uma cirurgia para retirar o verme de 2,6 metros. Apesar do tamanho do parasita, ela está se recuperando bem e deve receber alta em breve.

Não é só no peixe

Segundo He Shengyuan, o médico supervisor do Tri-Service General Hospital, local onde a menina realizou a cirurgia, é comum que esse tipo de verme viva por mais de um mês dentro corpo de seres humanos. Ele ainda adverte que além da carne de peixe crua, o parasita pode ser contraído também em carne bovina e suiná mal cozida.

Além de cirurgia, o paciente que contrai o verme precisa tomar medicação para vermes.

Veja o vídeo:

 

Fonte: Correio Braziliense/O Viral
Imagens: Diário de Biologia/Reprodução