Golden Retriever salva filhote de cervo de afogamento em resgate emocionante [vídeo]

Um morador de Nova York e seus dois cães estavam caminhando ao longo da costa de Long Island Sound quando viram algo flutuando na água.

Foi então que Mark Freeely e seu golden retriever inglês, Storm, perceberam que um cervo exausto estava lutando para manter sua cabeça acima da água.

O que aconteceu em seguida surpreendeu Freely e ele começou a gravar a atitude inusitada do seu cão. Embora ele seja um retriever, o pequeno cãozinho nunca havia sido treinado para fazer um resgate.

The Telegraph

Resgate emocionante

“Storm simplesmente mergulhou na água e começou a nadar em direção ao pequeno cervo, agarrou-o pelo pescoço e começou a nadar para a costa”, disse Freeley à CBS2.

O dono e seu outro cachorro assistiram incrédulos quando Storm, o cão herói, nadou de volta para a costa com o filhote de cervo na boca.

Quando chegaram à costa, o cervo bastante abatido tentou fugir, mas desabou de exaustão. Storm seguiu o pequeno e começou a cutuca-lo.

ABC News / YouTube

“Ele começou a cutuca-lo com o nariz e a puxá-lo com a boca para se certificar de que ela ficaria bem”, disse Freeley.

O homem chamou um grupo de resgate animal logo em seguida, mas quando eles chegaram o cervo desorientado pulo outra vez na água.

“Desta vez, ele foi ainda mais longe”, disse Freeley.

Os especialistas da Strong Island Animal Rescue entraram na água para salvar o filhote confuso pela segunda vez. Embora o pequenino estivesse coberto de carrapatos e com uma lesão ocular, ele foi atendido pela equipe e passa bem.

Confira o vídeo do resgate:

 

Fonte: Shared
Imagens: Reprodução