Idosa joga moedas em turbina de avião para dar “boa sorte” e quase causa tragédia

Todos mundo, por mais cético que seja, tem alguma superstição, seja um símbolo de proteção, como um amuleto ou um terço, ou a meia da sorte. Porém, algumas pessoas extrapolam os limites quando o assunto é superstição, esse é o caso dessa idosa que estava embarcando em um voo de Xangai com destino a Cantão.

O voo 380 da China Southern Airlines foi adiado depois que uma idosa jogou moedas na turbina do avião para dar “boa sorte”. O avião ficou retido no aeroporto internacional de Shanghai Pudong por horas.

Os passageiros que já tinham embarcado no voo viram a senhora atirar moedas na turbina no meio da escadaria de embarque e alertaram a equipe de bordo.

A equipe do aeroporto relatou que a mulher aparentava cerca de 80 anos, e tinha mobilidade limitada. Elas estava acompanhada por seu marido, filha e genro.

Sorte ou azar

A equipe de manutenção do aeroporto encontrou nove moedas na parte externa da turbina e uma dentro do motor. O capitão disse em entrevista que se as moedas tivessem sido sugadas pelo motor, poderiam ter casado sérios danos e falhas.

O voo foi liberado depois de cinco horas de atrasado. A China Southern Airlines disse aos repórteres que os passageiros foram lembrados de cumprir as leis e regulamentos da aviação civil, que proíbem comportamentos que possam comprometer a segurança do voo.

Vale lembrar que nos últimos anos, passageiros foram responsáveis por vários acidentes aéreos, incluindo abrir portas de emergência e assaltar a equipe da cabine.

Falando em aviões e voos, veja as coisas super estranhas que acontecem com o nosso corpo em uma viagem de avião.

 

Fonte: SCMP
Imagens: Reprodução