Insônia nunca mais! Esse truque faz dormir em segundos

Dormir, além de ser uma delícia, se trata de um processo importantíssimo para nosso corpo. Uma prova disso é que o organismo não fica quieto durante o sono e cumpre uma série de tarefas enquanto você dorme, como você já viu aqui. Mas, e quando a insônia não se toca e permanece por dias? O que fazer?

Se nem tentar dormir pelado está funcionando mais e se você já desistiu de contar os famosos carneirinhos, acredite, ainda resta uma esperança. Como você está prestes a conhecer, um médico americano, chamado Andrew Weil, desenvolveu um método simples, grátis e muito eficiente de acabar com a insônia.

Aliás, o nome desse jeito quase mágico de pegar no sono é “método 4-7-8”. De acordo com sites estrangeiros, todo segredo está no controle da respiração. Inclusive, o especialista desenvolveu a técnica contra a insônia a partir do sistema de respiração da Yoga.

2

Eficiência garantida

Dessa forma, para seguir o método 4-7-8, tudo que você tem a fazer é estar deitado de forma confortável e, controlando a respiração, seguir as instruções que listamos logo abaixo. A promessa é que em no máximo três ou quatro ciclos a pessoa já tenha vencido a insônia e já esteja em sono profundo.

4

Agora, se você está se perguntando porque esse método tão simples funciona melhor que muitos remédios contra insônia, a resposta é simples. Conforme explicou o próprio médico em entrevistas, a partir da respiração a pessoa consegue oxigenar o organismo, combatendo o estresse, a tensão e ficando, aos poucos, mais e mais tranquila. Quer tentar?

Aprenda o truque contra a insônia:

 

1. Antes de começar, coloque a ponta da sua língua no céu da boca, logo acima os dentes, e a mantenha lá durante todo o exercício.

2. Expire pela boca, com toda força, até que você tenha a sensação de que sugou mais ar que seus pulmões conseguem suportar.

1

3. Feche a boca e inale forma discreta e suave através de seu nariz, contando de 1 a 4.

4. Agora prenda a respiração e conte até sete.

5. Em seguida, expire completamente pela boca, contando mentalmente até oito.

6. Agora inalar novamente e repita o ciclo três vezes… ou mais, se necessário.

3

Como esse método ajuda?

1. Leva mais oxigênio ao cérebro e relaxa, assim, todo o sistema nervoso parassimpático. Isso traz um estado de calma praticamente instantâneo.

2. Reequilibra o sistema nervoso, que fica muito estimulado durante períodos de estresse.

3. Ele ajuda você a se conectar com seu corpo e sua respiração, distraindo você dos pensamentos e sensações que o impedem de relaxar e pegar no sono.

5

Fácil, não é? Dá próxima vez que a insônia bater você já sabe como agir. Aliás, você ainda está acordado?

Caso você não tenha dormido e queira aprender outras dicas, confira ainda: 10 truques infalíveis para alguns problemas do dia-a-dia.

Fontes: Distractify, Good Housekeepping