Maneiras naturais de acabar com as moscas em casa sem usar veneno

Quando você termina de cozinhar, sua casa vira uma verdadeira infestação de moscas? Se isso acontece com você com frequência, mesmo que por outros motivos, temos uma ótima notícia: existem formas e acabar com as moscas e outros insetos usando truques naturais, sem usar veneno!

Especialmente quando se tem crianças em casa, é difícil tomar a decisão de deixá-las expostas aos insetos (que no caso das moscas pode ser bem perigoso, como você conferiu nessa outra matéria aqui) ou deixá-las expostas a inseticidas e outra venenos, não é mesmo? Depois dessa lista, no entanto, você vai ver que tudo que você precisa está ao alcance de suas mãos em casa e que não deixa a saúde de sua família em cheque.

Como você vai ver, ervas aromáticas e usadas para temperar, assim como flores e até mesmo um simples ventilador podem acabar com as moscas em sua casa em um piscar de olhos. Mas, claro, outros truques bastante úteis e também muito fáceis estão listados logo abaixo, como você vai ver.

Confira 5 maneiras naturais de acabar com as moscas sem usar veneno:

1. Sacola de água suspensa

Pode parecer um truque bobo, mas pendurar uma sacola com água do lado de fora de casa ajuda muito a acabar com as moscas. Mas, preste atenção, para o truque dar certo é preciso que a sacola fique exposta á luz.

Segundo quem entende do assunto, isso funciona para acabar com as moscas porque elas têm uma visão invejável e podem detectar movimento muito sutis de luz. Então, quando a sacola transparente e cheia de água de mexe, os reflexos da luz vão em direções diferentes, confundindo e atraindo as moscas para fora.

Sacola com cerveja

Uma variação dessa espécie de armadilha também funciona com outros insetos. Para isso, ao invés de água, você deve colocar cerveja na sacola transparente e fazer um pequeno furo acima do líquido. E, quando dissemos “pequeno”, é pequeno mesmo, suficiente apenas para a passagem do inseto.

Quando a bolsa estiver pendurada em algum lugar próximo ao jardim, as vespas, moscas e mosquitos vão ficar atraídos pelo cheiro e vão subir para tentar beber a cerveja. Com isso, ficarão presos.

2. Manjericão e hortelã

Além de outras plantas odoríferas, como lavanda, alecrim e assim por diante. Esses odores, embora agradem nosso olfato, afugentam as moscas.

Para usar essas plantinhas para acabar com as moscas, você só precisa tê-las no jardim ou manter alguns vasos próximos à janela da cozinha, por exemplo.

Óleos essenciais, como o de eucalipto, em portas e janelas também têm um ótimo efeito sobre esses visitantes indesejados.

3. Redes e telas contra mosquitos

Proteger suas janelas e portas com telas também mantém os insetos, como as moscas, longe de sua casa. Essa não é uma maneira muito “natural” de acabar com as moscas, mas ainda assim ajuda a mantê-las longe e sem usar veneno.

4. Ventiladores

Ainda nesse “hall” de gambiarras contra as moscas, um simples ventilador pode ajudar em determinadas condições. Um bom exemplo disso é quando você faz aquele bife acebolado e as moscas ficam alvoraçadas, sabe?

Elas (as moscas), assim como outros insetos voadores não gostam de movimentos no ar. Os ventiladores móveis, então, ou os de teto, são os melhores contra esses bichinhos sujos e irritantes.

5. Cebola

Essa é uma opção para quem não tem nariz muito sensível, mas funciona bem contra as moscas. Tudo o que você tem a fazer é esfregar rodelas de cebola, ou algumas gotas do suco dela, em volta das janelas e portas. O cheiro vai manter as moscas longe, mas muita gente pode reclamar pelo mesmo motivo.

6. Cozinha limpa

Pode parecer uma dica clichê, mas manter a cozinha limpa, com a pia livre de panelas sujas (especialmente panelas do preparo de carnes) ajuda bastante a acabar com as moscas em casa. Tirar o lixo logo depois de cozinhar também é um bom truque.

E aí, gostou das dicas? A gente espera que você não tenha mais que usar veneno em casa só para mandar as moscas embora.

Agora, falando em criaturinhas pequenas e incrivelmente nojentas, você precisa ler também: Porque você NUNCA deve comer alimentos com formigas!

Fonte: O Sagaz