A maravilhosa transformação dessa cadela de rua emocionou a internet

Petra é uma cadela de rua, de aproximadamente 5 anos de idade, que vivia perambulando por Atenas, na Grécia. Em 2015, quando foi encontrada pela youtuber Valia Orfanidou, Petra estava não somente faminta e sem um lar, mas tinha sérios problemas de saúde, como sarna, infecção grave de pele e leishmaniose. Ela também era uma cadela muito arisca, que morrida de medo das pessoas e até de outros cachorros.

O estado debilitado de Petra tocou tão profundamente o coração de Valia que ela postou uma foto em sua rede social e pediu ajuda para resgatar a cadela. Muitos amigos e seguidores de Petra se ofereceram para ajudar, mas não era nada fácil capturá-la, que que ela fugia e afugentava que tentasse se aproximar dela.

Resgate e recuperação

Depois de algumas tentativas, Petra foi finalmente resgatada e levada para um abrigo e centro de reabilitação para animais de rua, o Save a Greek Stray. Foi nesse lugar que suas doenças foram tratadas.

Mas, o caso de Petra era muito mais grave que as doenças que apareciam na pele. Mesmo saudável, ela não estava recuperada 100%, uma vez que ainda tinha dificuldades de confiar nas pessoas e nos demais animais do abrigo.

Valia, no entanto, não desistiu de Petra. Aos poucos, e com muito trabalho e paciência, ela foi conquistando a confiança da cadela e conseguiu mostrá-la que o ser humano também é capaz de dar amor e carinho.

Adoção

Atualmente, Petra está completamente reabilitada e saudável, a pele ferida e ressecada voltou ao normal e os pelos cresceram. A única coisa que falta à cadela é encontrar alguém de bom coração e disposto a amar que queira dar um lar a ela.

Se você se comoveu com a história de Petra e se interessou em adotá-la, você pode entrar em contato com Valia Orfanidou pelo email vorfnee2002@yahoo.gr. A youtuber se disponibilizou a enviar informações sobre Petra aos que quiserem levá-la para casa.

Interessante, não? Veja o vídeo sobre Petra e sua recuperação que está comovendo a internet:

Veja o antes e o depois da cadela Petra:

Uma história e tanto, não? Agora, se essa matéria tocou seu coração e se você quer adotar um cachorrinho, esse outro post pode ajudar bastante: 10 raças de cachorro que vivem mais tempo.

Fonte: Hypeness