Marca de refrigerantes dará R$ 3 milhões para quem resolver esse problema

Que tal resolver um dos maiores problemas de saúde do mundo e de quebra ganhar R$ 3,15 milhões de reais? Pois é isso que o novo concurso da Coca-Cola vai te dar para encontrar um substituto definitivo para o açúcar.

A Coca-Cola abriu um concurso na semana passada para que pessoas do mundo inteiro, desde cientistas à donas de casa, enviem a solução do maior problema da empresa: encontrar o substituto definitivo para o açúcar, a sacarose produzida a partir da cana.

Refrigerantes perdendo espaço no mercado

Não podemos afirmar que a empresa não está preocupada com a saúde de seus consumidores, mas não há dúvidas que a maior preocupação é com a saúde financeira.

Nas últimas décadas, o consumo de refrigerantes vem caindo progressivamente. Estudos recentes mostram que nos EUA as pessoas consomem 19% menos refrigerantes que 15 anos atrás. Isso deve-se ao fato de que os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre os malefícios do consumo em excesso de açúcar.

O substituto perfeito

O objetivo do novo concurso é encontrar um adoçante natural, seguro, de baixo valor calórico e que tenha a mesma sensação de doce do açúcar da cana, a sacarose, quando utilizado para adoçar bebidas e comidas.

No site do concurso a empresa avisa que as plantas Estévia e Lo Han Guo já estão descartadas e não podem ser enviadas como sugestão. Além disso, as sugestões não podem envolver especies de plantas protegidas ou substâncias com restrições em qualquer país.

Você tem 153 dias para enviar sua sugestão, o concurso encerra no dia 18 de janeiro de 2018. Boa sorte!

 

 

Fonte: Superinteressante
Imagens: Reprodução