Novo site divulga telefones, email e endereço de milhões de brasileiros

Talvez você se lembre da polêmica gerada pelo site Tudo sobre Todos, agora é a vez da página  Telefone.Ninja. O site contêm informações pessoais de milhões de brasileiros, basta acessar a página e pesquisar um nome para obter informações como endereço residencial, telefone celular e endereço de e-mail.

A página se apresenta como uma lista telefônica e alega que todas as informações divulgadas lá foram obtidas de maneira legal por meio de listas telefônicas públicas. O site cita a Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97) para “provar” sua legalidade.

Retire seu nome da página

Qualquer pessoa pode solicitar que suas informações sejam retiradas do site. Para isso é necessário fazer a pesquisa pelo seu nome, entrar na página que contêm suas informações e clicar no link “Solicitar pedido de privacidade e não exibição dos dados desta página”.

Em seguida basta preencher um formulário, solicitando a remoção dos dados

Entretanto, como o site solicita periodicamente a lista atualizada de assinantes das operadoras de telefonia, seus dados podem voltar para lá.

Polêmica

O site Telefone.Ninja remete a uma polêmica antiga. Anos atrás, outros sites semelhantes ganharam destaque na mídia. Porém, dessa vez, apesar da polêmica, o site aparentemente não infringe nenhuma lei.

Além disso, uma análise feita pela empresa de segurança Kaspersky garantiu não ter encontrado qualquer tipo de irregularidade no site relacionada com programas maliciosos.

 

Fonte: tecmundo
Imagens: Segredos do Mundo