O que as pessoas costumam comer no cinema em outros países?

Se você é do tipo que não vai ao cinema sem passar pela bomboniere e comprar um belo balde de pipoca e um copo grande de Coca-Cola (e claro, sem esquecer das balas Fini), fique sabendo que isso não é comum no mundo inteiro. Embora pareça que a pipoca seja o par perfeito para um bom filme, a verdade é que comer no cinema, em alguns países, pode parecer bem estranho.

Como você vai ver abaixo, especialmente na Ásia, os lanchinhos que as pessoas consomem nesse momento não são nada ortodoxos. Ou você acha comum comer lula desidratada enquanto vê o último lançamento de ficção científica ou vê aquela filme romântico?

E, se você acha que isso já é esquisito o suficiente, espere até ver os outros lanches que as pessoas costuma comer no cinema pelo mundo e que listamos abaixo. Embora a gente nunca vá abandonar nossa pipoquinha, a verdade é que algumas dessas combinações até podem parecer apetitosas. Quer ver?

Descubra o que as pessoas costumam comer no cinema em outros países:

1. Coca-Cola com vinho, Espanha

Não que isso seja, exatamente, vendido nos cinemas, mas os espanhóis adoram fazer a misturinha para levar clandestinamente para os cinemas. O costume é bastante comum, especialmente, no País Basco, uma região no Nordeste da Espanha.

2. Espetinho de peixe, Barbados

Não que fritura não combine com cinema, porque uma batatinha frita não faz mal para ninguém, mas e se o petisco for espetinho de peixe frito? É isso o que as pessoas costumam comer no cinema, em Barbados, na América Central. E, se você achou estranho, prepare-se para “desachar”, porque o acompanhamento é mais que harmônico: cerveja!

3. Peixe assado, Japão

Chamado de iwashi sembei, esse petisco de peixes pequenos, cobertos com shoyu e açúcar, são o que as pessoas costumam comer no cinema, em terras japonesas. O gosto é doce e salgado ao mesmo tempo.

4. Lulas desidratadas, Coreia do Sul

Outro povo que prefere os frutos do mar ao invés da pipoca, no cinema, são os sul-coreanos. Mas, é comum também o consumo de castanhas.

5. Alcaçuz salgado, Holanda

Feito de xarope de plantas do gênero Glycyrrhuza, a guloseima tem gosto bem forte. A maioria dos holandeses preferem a versão com sal e um toquezinho herbal.

6. Caviar, Rússia

Caviar sim, e champanhe! Está bom ou quer mais? Esse é um dos petiscos mais refinados, que as pessoas costumam comer no cinema, na Rússia. Mas, claro, esse é o lanchinho das salas mais caras e refinadas de Moscow.

7. Churrasco no espetinho, Grécia

Chamados de souvlaki, esses espetinhos são bem comuns nas sessões de cinema ao ar livre, que costumam acontecer na Grécia durante o verão.

Agora, falando em cinema, as pessoas comendo pipoca ao seu redor costumam incomodar você? Se sim, você precisa conferir essa outra matéria: Você odeia o som de pessoas mastigando? A Ciência já sabe o porquê.

Fonte: Mundo Estranho