O real significado dos emojis que você mais usa

Como resistir, hoje em dia, a enviar uma carinha, um joinha e outros símbolos bonitinhos que as redes sociais popularizaram? Nem mesmo os atalhos do facebook, que estão escondidos em seu teclado, são tão irresistíveis quanto esses emojis, não acha?

O problema, no entanto, é que pouca gente sabe o que os emojis mais fofos e mais comuns realmente significam. Aliás, com sinceridade, a maioria de nós, na hora de escolher os emojis que serão enviados, vai mais pela aparência dos bichinhos do que por seus significados. Pode admitir, vai…

Mas, será que você já cometeu alguma gafe por aí, na hora de enviar emojis? Será que já enviou uma carinha imprópria para seu chefe? Para seu namorado (a)? Será que enviou emojis que não devia para o grupo da família no WhatsApp?

Para acabar com o mistério dos emojis, o site BuzzFeed preparou uma lista explicando direitinho, o que cada um significa e o que como eles realmente são entendidos pelas pessoas que os recebem, na vida real. Nós, que achamos a sacada superinteressante, reproduzimos a lista aqui, para que vocês também possam saber, de uma vez por todas, o que seus emojis favoritos querem dizer.

Confira, abaixo, o real significado dos emojis que você mais usa:

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Fonte: BuzzFeed