Ovelha dá à luz animal com traços humanos e causa pânico

Os moradores de Lady Frere, na África do Sul, estão espantados com uma ovelha que nasceu com má-formação. Os 4 mil moradores do vilarejo estão convencidos de que o animal é o resultado de algum tipo de feitiçaria.

As fotos do animal chamou a atenção de especialistas. Depois de ver as fotos que circularam nas redes sociais, o veterinário Lubabalo Mrwebi decidiu ir examinar o animal e constatou que ele realmente nasceu com um fisiologia diferente, mas que não existia nada de humano nele.

Segundo o especialista, a má formação do animal foi causada por infecção contraída ainda nos estágios iniciais de gestação. Ele ressalta que é impossível um espermatozoide humano fecundar o óvulo de uma ovelha devido a diferença no número de cromossomos.

Ovelha humanoide?

O veterinário Lubabalo Mrwebi explicou ainda que como a gestação das ovelhas duram aproximadamente 5 meses, é muito provável que o animal tenha sido concebido no inicio de 2017, um período de muita chuva na região.

Com as chuvas, os mosquitos se proliferam na região e transportam doenças infeciosas. O que provavelmente aconteceu, foi que a ovelha que estava no inicio da gestação foi infectada por algum vírus transportado por esses mosquitos, e inevitavelmente ele chegou ao feto pela corrente sanguínea.

O animal morreu logo após o parto, seu material biológico ainda está sendo analisado por laboratórios. Talvez com os resultados os habitantes do pequeno vilarejo se acalmem.

 

Fonte: Daily Mail
Imagens: Reprodução