Overdose: Lil Peep e outros 10 famosos que tiveram o mesmo fim

Eles eram famosos, ricos e tinham uma legião de fãs, mas a fama acabou levando suas vidas para caminhos nem tão brilhantes assim. Foi por causa do abuso de várias substâncias nocivas e viciantes, que terminaram em overdose, que muitos famosos perderam a vida cedo demais.

Como você vai ver na lista abaixo, cantores, atores e famosos de inúmeras áreas acabaram colocando fim à própria vida, algumas vezes por acidente, outras de forma intencional.

Alguns tristes exemplos de pessoas que morreram ainda jovens por overdose estão a atriz e sexy symbol Marilyn Monroe e, mais recentemente, o rapper Lil Peep. Mas, infelizmente, esses não foram os únicos que colocaram fim na vida por doses cavalares de drogas legais e ilegais, como você confere abaixo.

Relembre alguns famosos que morreram de overdose:

1. Lil Peep

O rapper, de 21 anos, morreu na quarta-feira, 11 de novembro, em Nova York. O cantor foi levado às pressas para o hospital depois de uma crise de overdose, mas os médicos não descartaram a possibilidade de suicídio.

Horas antes de morrer, o rapper teria gravado um vídeo dizendo que havia tomado remédios prescritos por médicos para tratar a depressão e outros “substâncias”. Aos fãs, ele disse: “Estou bem, eu não estou doente”.

2. Chuck Mosley

O ex-líder do Faith No More, Chuck morreu aos 57 anos, no dia 9 de novembro de 2017. Segundo os médicos, é possível que o artista tenha morrido por overdose de heroína.

O corpo de Chuck foi encontrado por um amigo e por sua companheira, Pip Logan, na casa dele, em Cleveland. A polícia encontrou seringas e vestígios de heroína no corpo do cantor.

3. Amy Winehouse

A cantora morreu aos 27 anos. Segundo registros, sua morte aconteceu devido à grande quantidade de álcool que Amy acabou ingerindo de uma só vez.

4. Heath Ledger

O ator tinha apenas 28 anos quando morreu. A causa da morte também foi overdose, mas de medicamentos prescritos. Ele foi encontrado em seu apartamento, em Nova York.

5. Janis Joplin

Também aos 27 anos, a cantora, dona de uma voz inconfundível até hoje, morreu por overdose de heroína.

6. Jim Morrison

O vocalista da banda The Doors também morreu aos 27 anos de idade. Ele foi encontrado na banheira de sua casa, em Paris. Embora, na época, a causa da morte divulgada tenha sido um ataque cardíaco, há chances de que a morte do cantor tenha sido causada por overdose.

7. Marilyn Monroe

Não se sabe, exatamente, o que causou a morte da musa do cinema. Algumas teorias afirma que, aos 36 anos de idade, Marilyn resolveu colocar fim à própria vida.

Outros, no entanto, garante que o que matou a atriz foi overdose de barbitúricos, medicamentos que foram usados por muitos anos para combater a insônia.

8. Jimi Hendrix

Um dos maiores guitarristas em sua época, Jimi Hendrix também teve uma morte misteriosa. Ele foi encontrado em um quarto de hotel pela namorada, depois de tomar 9 pílulas para dormir e ingerir muita bebida alcoólica.

9. Philip Seymour Hoffman

O ator, de 46 anos, foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento, em Nova York. A causa de sua morte também foi overdose de heroína.

Quando foi encontrado, o ator tinham uma agulha de seringa no braço e envelopes com heroína ao seu redor.

10. Cory Monteith

O ator, de 31 anos, morreu em 2013 devido às grandes quantidades de heroína e de álcool que consumiu. Conforme os exames, ainda foram encontrados vestígios de codeína e de morfina no sangue do ator.

Triste, não? Agora, falando em substâncias nocivas, você deveria conferir ainda: 10 medicamentos que você JAMAIS deveria tomar por conta própria.

Fontes: Revista Monet, Caras, Cidade Verde, O Fuxico