Pesquisadores bíblicos que procuravam pela Arca da Aliança encontram algo horrível

Um grupo de especialistas da Associação de Pesquisas Bíblicas tem procurado a anos pela Arca da Aliança, um objeto descrito na bíblia onde as tábuas dos Dez Mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardados.

Mais especificamente, os pesquisadores estão à procura pela local onde esse arca foi guardada, conhecido como tabernáculo.

Israel

Em busca de evidências dos acontecimentos históricos descritos na bíblia, os pesquisadores inciaram uma escavação Shiloh em Israel, local de um antiga cidade bíblica.

“Acabamos de começar o processo obtenção de evidências, mas estamos confiantes de que o tabernáculo está em Shiloh”, disse Scott Stripling, responsável pelas escavações, a Fox News . “O tabernáculo foi criado em Silo em 1400 aC, existe uma menção do local em Josué 18:1”.

Evidências

O que eles encontraram até agora? Bem, até o momento os pesquisadores encontraram apenas ossos de animais no local das escavações. O responsável pelas escavações, Scott Stripling, acredita que os achados podem estar relacionados a pática de sacríficos de animais.

O que estava por trás de um pôster de Frozen no quarto de uma criança é surreal!

Para descobrir, eles enviaram todos os ossos encontrados à um especialista. Se os ossos combinarem com os dos animais mencionados na Bíblia, então, bingo, talvez o tabernáculo esteja próximo.

Além dos ossos, os especialistas também descobriram centenas de artefatos, incluindo fragmentos de cerâmica, moedas, jóias e armas.

Arca da Aliança

A Arca da Aliança é um baú de madeira banhado a ouro onde, segundo as descrições da bíblia, estão as tábuas dos Dez Mandamentos enviadas por Deus a Moisés.

A caixa sagrada chama a atenção de arqueólogos e teólogos e até inspirou o filme Indiana Jones, Caçadores da Arca Perdia.

É descrita no Livro do Êxodo e outros textos na Bíblia hebraica, onde se diz que foi construído com base em instruções enviadas a Moisés por Deus.

Nos relatos bíblicos, a Arca foi levada em bastões à frente do povo, sempre escondido sob um véu.

A Arca foi colocada dentro de um tabernáculo e debaixo do véu. Apesar de muitos esforços, ninguém conseguiu encontrar a caixa sagrada.

 

 

 

Fonte: Dailymail
Imagens: Reprodução