Praia de Flecheiras é paraíso escondido no Ceará para quem ama a natureza

Se você está cansado da bagunça da cidade e precisa de um lugar para descansar, afastado de tudo que possa trazer estresse, o destino certo para você é a Praia de Flecheiras, no município de Trairi, no Ceará. A praia paradisíaca, a 130 km de Fortaleza, se trata de uma pequena vila de pescadores, um verdadeiro pedacinho do paraíso totalmente integrado à natureza.

Embora o luxo não seja o forte da hospedagens do lugar, quem vai à Praia de Flecheiras oferece aconchego e belas paisagens.  Além das pousadas próximas ao mar, dos coqueiros e do próprio clima, perfeito o ano inteiro, o local é famoso pelas piscinas naturais, perfeitas para mergulhos e flutuação com snorkel.

Esportes aquáticos

Aliás, falando em mergulhos, essa não é a única opção para aproveitar o tempo na Praia de Flecheiras. Como o mar tem boas condições durante quase todo o dia e os ventos por lá são bem temperamentais, os esportes aquáticos são uma boa pedida no local. Kitesurf, windsurf e o próprio surfe são bons exemplos do que você pode praticar ou experimentar por lá.

Se você prefere diversão com menos adrenalina, também é possível navegar pelos rios do lugar, como o Mundaú; e conhecer o Manguezal.

Outros passeios

Outra forma de se divertir na praia, além de caminhar na praia, tomar um bronze e aproveitar o mar, outros tipos de passeios podem ser bem divertidos.

As dunas da região, aliás, são uma atração a parte. A mais famosa é a Duna do Pôr do Sol, onde é possível fazer caminhadas ou passear de buggy e quadriciclo.

Gastronomia da praia

Agora, se você só quer mesmo descansar e comer bem, a Praia de Flecheiras é o lugar certo para você também.

A gastronomia da região é bastante famosa, bem como o cultivo local de algas, uma das principais atividades econômicas dali e que, não raro, acaba virando ingredientes e incrementando os pratos servidos no restaurantes da vila.

Para conhecer na Praia de Flecheiras

Aí vão algumas dicas para você se orientar, quando for em Praia de Flecheiras. Não deixe de nos contar se encontrar por lá algum outro lugarzinho bacana para comer ou uma hospedagem aconchegante para ficar e que não estejam em nossa lista, ok?

 

Onde comer?

Bistrô Sabores e Sons – O restaurante português, com arroz de polvo como carro chefe.

Restaurante Marítimo – Localizado na praia, restaurante se destaca pela cerveja gelada e os frutos do mar, como caranguejo, lagosta, camarão e a tradicional mariscada.

Nôno Restaurante e Pizzaria – Para quem não abre mão de uma boa pizza, mas quer ter opção de outros excelentes pratos, como o peixe grelhado e o filé a quatro pimentas.

Onde ficar?

Orixás Art Hotelorixashotel.com.br

Pousada do Paivapousadadopaiva.com.br

Pousada Vira Solpousadavirasol.com.br

E aí, gostou da dica? Agora, se você quer conhecer um pouco mais o centro do Brasil, aí vai outro lugar que vai fisgar seu coração: Vale a pena conhecer a Villa do Comendador, em Pirenópolis.

Fontes: Guia da Semana, Qual Viagem