Saiba por que você deve desinstalar o Facebook e começar a usar o site mobile

O Facebook hoje possui mais de 2 bilhões de usuários em sua plataforma, mas apesar desse tamanho, seu aplicativo para smartphones, principalmente para o sistema Android, deixa muito a desejar.

Felizmente existe uma maneira de contornar essa situação, basta você usar o Facebook no navegar do celular. Além de ter quase todas as funções do aplicativo, também é possível receber as notificações push, desde que você use o navegador Chrome.

Mas antes de tomar essa medida, por que abandonar o aplicativo e partir para a versão do navegador?

Espaço

O aplicativo do Facebook é incrivelmente pesado comparado a outros apps. Se você estiver usando um modelo de smartphone com pouco espaço de armazenamento isso pode ser um grande problema. Já o site não pesa nada, e você pode limpar os dados de navegação sempre que precisar.

Performance

Além de ocupar muito espaço, o app do Facebook consome muita memória e processamento do aparelho. Além de prejudicar o desempenho do aparelho quando está aberto, ele também afeta o funcionamento do sistema mesmo quando não está sendo usado.

Bateria

Talvez o principalmente ponto negativo do aplicativo do Facebook. Quem usa sabe como esse app pode drenar rapidamente a bateria do seu aparelho. Já foi comprovado que o aplicativo do Facebook tem um consumo de energia acima da média, então não é especulação.

Convencido de abandonar o aplicativo? então veja como usar a versão mobile do site:

Depois de fazer a desinstalação do aplicativo, abra seu navegador e acesso o site do Facebook. Se você estiver usando o navegador Google Chrome irá aprecer uma mensagem perguntando se você permiti que o site enviei notificações, você deve tocar em “Permitir”.

Em seguida procure pelo ícone de três pontinhos e toque nele, depois vá até a opção “Adicionar à tela inicial”.

Na tela seguinte toque em “Adicionar”, dessa forma o navegador irá criar um atalho do site do Facebook em sua área de trabalho.

E está feito! Lembrando que para enviar ou visualizar mensagens pelo site mobile do Facebook é preciso voltar nos três pontinhos e marcar a opção “Versão para desktop”.

 

Fonte: Olhar Digital
Imagem da capa: Reprodução