Secrush: aplicativo mostra quem está a fim de você no Facebook

Depois do “bum” das redes sociais, digamos assim, ficou cada vez mais comum aplicativos e redes sociais voltadas para o público que quer sair do 0 x 0. O mais comum é o Tinder, mas parece que o reinado dele pode estar ameaçado, depois da chegada no mercado de um aplicativo brasileiro, no mínimo, interessante.

Ao contrário do app de paquera mais famoso do momento, o Secrush, como ficou batizado, mostra as pessoas que podem estar a fim de você no próprio Facebook. Ou seja, o objetivo é aproximar pessoas que já se conhecem na web ou na vida real.

Mas, ao que tudo indica, buscar quem esteja a fim de você entre os conhecidos não é a única vantagem do Secrush. Ainda em comparação com o Tinder, o aplicativo brasileiro permite que o usuário classifique seus contatos não apenas de uma, mas de quatro formas diferentes, segundo o nível de interesse neles: “sairia”, conheceria melhor”, “ficaria” e “sem interesse”.

Segundo os criadores do Secrush, Alan Kovari, André Kurbet e Rafael Hamoui, o aplicativo está disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS e já alcançou 10 mil usuários em julho, logo quando foi lançado. Atualmente, já são mais de 70 mil usuários e o número só vem crescendo.

A ideia do Secrush

Sobre a ideia genial que procurar alguém que esteja a fim de você no próprio Facebook, os criadores contam que tudo surgiu a partir de motivações pessoais.

Hamoui contou que a cerca de um ano ele estava a fim de uma amiga e não sabia como dar o próximo passo. Para quebrar o gelo, sem comprometer a amizade dos dois, ele pensou que um aplicativo poderia intermediar isso de uma maneira sutil e divertida.

Depois que a ideia veio, ele chamou os amigos de infância, Kovari e Kurbet para dar forma ao Secrush. Agora, com o app já no mercado, os três estudantes de administração comemoram o sucesso e contam que já têm planos para que o aplicativo de paquera seja mais rentável no futuro através de contas premium.

Como descobrir se estão a fim de você no Facebook

Para usar o Secrush e descobrir que alguém do seu Facebook está a fim de você, é preciso baixar o app e criar um perfil. Ele vai mostrar seus contatos que também usam o aplicativo e, então, tudo o que você tem que fazer é classificá-los naquelas quatro opções de relacionamentos já citadas.

O tão esperado “match” só rola se os dois usuários do aplicativo escolherem a mesma opção, obviamente. Mas, se cada um escolher uma alternativa diferente, quem demonstrou maior interesse recebe uma mensagem do app que revela qual foi a opção da outra pessoa (o que pode ser levemente tenso, não acha?).

E aí, gostou da ideia? Tem alguém no seu Facebook que você já queria dar aquela indireta ou que você acha que sempre esteve a fim de você? Agora é só baixar o app e fazer o teste, né?

E, falando em apps polêmicos, esse outro aqui deu muito o que falar nos últimos dias: Aplicativo do momento, Sarahah permite envio de mensagens anônimas.

Fontes: Veja, TechTudo