Surfista sobe em baleia e quase vira comida de tubarão

Tem gente que nasce para ser idiota, certo? Bom, não é bem assim, mas, às vezes, existe uns e outros idiotas por aí que aparecem arrependidos de suas idiotices. Esse é o caso, por exemplo, do surfista Harrison Willians, que ganhou fama no mundo inteiro depois de subir na carcaça de uma baleia jubarte, de aproximadamente 12 metros, em alto mar, na Ilha de Perth, Austrália.

O problema, no entanto, é que o ato, que era para ser heroico, quase terminou em tragédia. Isso porque o surfista não sabia que a baleia estava morta há semanas e, muito menos, que ela era comida de uma cardume de tubarões tigre e branco.

Harrison, que achou que a baleia estava apenas machucada, pulou do barco em que passeava com seus amigos na água e nadou até a enorme carcaça. E, claro, o jovem inteligente não exitou em escalar o corpanzil da baleia.

4

De acordo com Harrison, a intenção era surfar na baleia. Era sobre esse assunto, aliás, que ele e seus amigos conversavam minutos antes dele tomar a decisão de se jogar na água.

Mas, como mencionamos no início da matéria, havia um “probleminha” com o qual Harrison não contava. A carcaça da baleia estava rodeada de tubarões famintos. E o pior: ele só percebeu isso, e que a baleia estava morta, quando já estava sobre ela.

1

E se você achou que tudo isso, por si só, já era inusitado demais, fique sabendo que tem mais coisas por aí. Toda a maluquice do surfista que escalou a carcaça da baleia foi registrada por um equipe jornalística, que estava nas proximidades!

A sorte do surfista bobão foi que uma equipe de salvamento estava percebeu a movimentação e deslocou um barco de resgate até o local onde estava a carcaça da baleia. Harrison conseguiu sair de cima da baleia sem qualquer dano.

3

Ao chegar em terra firme, no entanto, rolou uma comida r@b& legal. Autoridades australianas chamaram o surfista que subiu na baleia de “irresponsável, negligente e imprudente”. Na internet, as pessoas também não perdoaram Harrison e chegaram a indicá-lo ao prêmio Darwin Award, título dado às pessoas que fazem alguma coisa muito estúpida.

Para se defender, Harrison chegou a dizer, em entrevista, que só queria ajudar a baleia, já que ela parecia estar em apuros. Mas, ele notou que ela já estava morta depois que havia escalado as costas dela.

Veja o momento em que Harrison sobe na baleia:

Menino gênio, não é mesmo?