Tatuagens podem fazer você suar menos, e isso não é nada bom

As tatuagens definitivamente estão na moda. Além dos riscos óbvios de infecções e alergias, que todo mundo deveria saber, entra no repertório um novo perigo. Parece que as tatuagens podem afetar no tanto que você sua, e isso tem implicações sérias à saúde.

Menos suor, mais sódio

O estudo, liderado pelo Alma College em Michigan, Estados Unidos, analisou 10 jovens com idades próximas de 21 anos, todos eles com tatuagens em um dos braços.

Depois de ingerirem uma substância especial para iniciar a transpiração, os pesquisadores coletaram todo o suor excretado pelos dois braços, tanto o tatuado quanto o sem tatuagem.

Nós finalmente descobrimos por que os adoçantes podem fazer você engordar

Após 20 minutos, os pesquisadores descobriram que a pele tatuada gerava metade da quantidade suor, quando comparada com a pele não tatuada. Além disso, o suor da pele tatuada tinha uma composição diferente, com duas vezes mais sódio do que o da pele não tatuada.

Insolação, choque térmico e exaustão

Os pesquisadores afirmam que este estudo poderia fornecer uma base sólida para outros estudos mais profundos. Muitas pessoas tatuadas podem estar mais vulneráveis a problemas relacionados ao calor, como a insolação, choques térmicos e exaustão, pois seus corpos não podem expulsar o calor tão rapidamente.

Por que bebês recém-nascidos têm um cheiro tão bom?

“Se você é um corredor de maratona, um bombeiro ou um soldado e está correndo em um dia quente, provavelmente você vai suar o máximo que o seu corpo conseguir. Então, se você já está no seu máximo e agora você perde a capacidade de um certo pedaço da sua pele de suar, você poderá enfrentar sérios problemas…”, disse a Dra. Angela Smith da Thomas Jefferson University, Estados Unidos.

 

Fonte: IFLScience
Imagens: Reprodução