Tequila ajuda a fortalecer os ossos, segundo Ciência

Você sabia que aquela noite de bebedeira, em que você perde as contas dos shots de tequila, pode ter um lado bom? Segundo a Ciência, essa bebidinha (que leva muita gente a loucura) pode fazer maravilhas por nossa saúde, em especial para saúde de nossos ossos.

O estudo, desenvolvido no México, pelo Centro de Pesquisa e Estudos Avançados, descobriu que a tequila pode ajudar o corpo a absorver o cálcio e o magnésio, nutrientes que ajudam a fortificar os ossos. Interessantes, não?

Como a tequila pode ajudar?

Conforme os responsáveis pelo estudo, o que acontece é que os frutanos, moléculas de açúcar presentes no agave azul (planta da qual a tequila é feita), durante os testes, ajudaram os ratos a produzirem mais da proteína encontrada nos ossos.

De acordo com o estudo, o que acontece é uma interação entre os tais frutanos e as bactérias presentes no intestino. Isso permite que as moléculas de açúcar capturem os nutrientes que passam pelo sistema digestivo e que ajudam a levá-los para as células dos ossos. A intenção dos pesquisadores é usar esse potencial da tequila e de seus nutrientes no tratamento de pacientes com osteoporose.

Mas, claro, enquanto eles vão estudando uma forma de usar a bebida pelo bem da medicina, você já tem uma boa desculpa para justificar sua necessidade de tomar uns shots de tequila. Não é mesmo? Isso sim é uma notícia boa!

Agora, se você quiser outra notícia boa como essa, você não pode gostar de ler também: Uma taça de vinho equivale a 30 minutos de exercício, segundo a Ciência.

Fonte: Minha Vida