Ter relações sexuais aumenta a produtividade no trabalho

Sexo é bom e ninguém discute. Mas, segundo a Ciência, não é só a descarga de hormônios do prazer e a sensação de recompensa que se pode tirar de uma vida sexual ativa. Estudos realizados nos Estados Unidos apontam que a produtividade no trabalho pode ser positivamente afetada pelo “rala e rola” da noite anterior (ou de qualquer outro horário do dia, obviamente).

O estudo, realizado na Universidade Estadual de Oregon, apontou que funcionários casados, homens e mulheres, que mantém relações regulares com seus parceiros, por exemplo, apresentam um humor melhor ao longo do dia, se mantém mais concentrados e satisfeitos durante o expediente e isso tudo tem uma influência bem interessante com relação à produtividade no trabalho.

Prioridade x produtividade no trabalho

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores observaram o comportamento de 159 trabalhadores. Durante duas semanas,eles responderam a questionários diários sobre a qualidade de suas noites de sono, o humor e comportamento do dia e, claro, sobre as atividades sexuais que mantiveram.

De acordo com Keith Leavitt, um dos cientistas responsáveis pelo estudo, isso prova que o sexo não traz somente benefícios pessoais, mas contribui também para melhorias sociais, emocionais e fisiológicas. Para ele, as pessoas, especialmente as que querem ou precisam melhorar a produtividade no trabalho, precisam torná-lo prioridade.

“Dedicar mais tempo para manter uma rotina saudável de sexo deveria ser considerada uma questão de sustentabilidade e, como resultado, uma possível vantagem na carreira”, disse.

Qualidade de vida

Mas, ao que tudo indica, antes mesmo da Universidade do Oregon tomar a iniciativa do estudo, o tema já havia chamado a atenção de outras pessoas, não necessariamente cientistas. Na Suécia, por exemplo, um vereador de Övertorneå basicamente sugeriu que as pessoas fossem pagas para ter relações sexuais.

O vereador queria que durante uma hora, dentro do expediente, os trabalhadores fossem liberados para correrem para os braços de seus parceiros e recarregarem as energias, digamos assim. Segundo ele, isso pode melhorar ainda mais a qualidade de vida dos suecos.

Gozado, né? Olha o trocadilho infeliz aí!

Mas, aproveitando o assunto, se você já concordou que acordar sua vida sexual é uma boa ideia, essa outra matéria só vai reforçar essa sua decisão de vida: Sexo é o único exercício que mexe com todos os músculos do corpo.

Fonte: Revista Galileu