Teste de memória: 95% das pessoas não completam este jogo

Como anda sua memória? Você se considera uma pessoa capaz de prestar atenção e se lembrar de detalhes de um lugar ou de uma conversa, por mais banal que tenha sido? Acredite, por mais que você se considere bom nessas coisas, o teste de memória que vocês está prestes a fazer vai provar que “não é bem assim”.

Isso porque, ao contrário do que você pensa, sua rotina, o estresse e o ritmo de trabalho aos quais você se expõe todos os dias acaba prejudicando a forma de memorizar as coisas e a forma como você presta atenção no mundo a sua volta. De forma geral, seu cérebro acaba selecionando o que você vai manter na memória consciente a acaba “empurrando” todo o resto para um arquivo, à fim de deixar mais e mais espaço para que sua cabeça continue armazenando o que é importante.

3

É por isso que, a menos que você seja uma pessoa muito atenta e muito calma, ou que tenha incluído em sua vida a dica dos truques para melhorar sua memória, que já mostramos por aqui; seu teste de memória não vai ser lá uma maravilha. E a gente realmente espera que você lide bem, caso tenha um resultado negativo nesse desafio.

Para falar a verdade, embora o jogo seja algo bem simples de se executar, apenas 5% das pessoas que se propõem a fazê-lo consegue acertar tudo! Ou seja, os outros 95% dos participantes do jogo não o concluem porque o game passa a exigir muito da memória fotográfica.

Regras do teste de memória

De forma geral, como dissemos, o teste de memória é bem simples de se fazer. Tudo que você precisa é seguir o comando que aparece a cada fase do jogo e, então, tentar clicar nas cores conforme a ordem e a quantidade de vezes solicitadas. Simples, não?

1

O problema é que, em determinado momento desse teste de memória, as instruções começam a ficar mais complexas e exigem mais de sua memorização. É nesse ponto que as pessoas começam a se “embananar” e acabam fazendo escolhas erradas, provando que a memória da maioria não anda muito bem.

Mas será que isso também vai acontecer contigo? Isso vamos descobrir em segundos!

Comece o teste de memória:

E então, como foi seu resultado? Você está entre os 95% que não conseguem concluir o teste de memória?

E, se você não teve muito sucesso nesse game, ou mesmo se conseguiu um bom resultado, você deveria tentar esses outros desafios: Apenas 6% do mundo acerta esse cálculo matemático. Você consegue? e Teste de Einstein: só 2% do mundo desvenda esse enigma.

Fonte: Mundo conectado, PlayBuzz