Veja fotos dos estragos do Furacão Maria no Caribe

Como você pode conferir nessa outra matéria (clique), o furacão Maria chegou com força total ao Caribe na noite de segunda-feira (18) e segue seu caminho deixando para trás um rastro de destruição.

Dentre os estragos do furacão Maria, mais de 400 mil habitantes, cerca de 40% da ilha de francesa de Guardalupe está sem eletricidade, as ruas estão alagadas e as construções, destruídas.

Furacão Maria visto do espaço, pela NASA

As autoridades locais também informaram que a tempestade já fez uma vítima fatal, depois da queda da uma árvores. Duas outras pessoas estão desaparecidas depois de um naufrágio.

Mais estragos pelo caminho

De acordo com o balanço realizado pela Defesa Civil, estragos do furacão Maria também já foram oficialmente registrados na Martinica, outra grande ilha do caribe francês. Até agora, duas pessoas ficaram levemente feridas e os danos imateriais são inestimados.

Mais de 25 mil casas na ilha já sofrem com corte de eletricidade, deixando 386 mil habitantes no escuro.

Ventos de até 100 km/h

Porém, esses não devem ser os únicos estragos do furacão Maria pelo Caribe. Ilhas como Saint Matin e Saint Barth, que já haviam sido castigadas pelo furacão Irma nas últimas semanas, também estão na mira do Maria, que se aproxima com ventos de 100 quilômetros por hora.

Maria é a 13ª tempestade batizada do Atlântico neste ano, o sétimo furacão da temporada até o momento e o quarto grande furacão após as passagens de Harvey, Irma e José, segundo o NHC.

Veja imagens dos estragos do furacão Maria:

  

E, falando em estragos, os demais furacões da temporada também não “brincaram em serviço”, com você já conferiu nesses outros posts (clique para conferir).

Fontes: Exame, G1, G1