Veja o antes e o depois do elenco de Star Trek

Quem nunca, pelo menos, ouviu falar em Star Trek que atire a primeira pedra! A série, lançada em meados da década de 60, é uma das mais famosas da TV americana até hoje e inspirou o desenrolar de inúmeras outras histórias, chegando até mesmo ao cinema por várias vezes.

Mas não são apenas as aventuras interestelares que fazem de Star Trek, ou Jornada nas Estrelas (nome traduzido para o português), à bordo da nave USS Enterprise que fazem da série um fenômeno mundial, que conquista fãs até hoje. Os personagens de Star Trek e suas particularidades também são responsáveis por boa parte do sucesso da trama.

Um bom exemplo disso é o mítico Sr. Spock. O personagem de origem mista, meio vulcana e meio humano, conquistou legiões de fãs para Star Trek com suas falas sérias, sua aparência estranha e, claro, seus gestos e trejeitos inconfundíveis.

Mas Spock não foi o único. Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, muitos personagens de Star Trek são legendários e deixaram muitas saudades no admiradores da trama.

É por isso, aliás, que hoje você vai ver o antes e o depois dos principais atores do elenco de Star Trek. O triste, como você vai ver, é que a maioria desses grandes e inesquecíveis atores já partiram desse mundo, como o próprio Leonard Nimoy, que deu vida ao comandante Spock.

Confira, abaixo, como ficou o elenco de Star Trek, quase 5 décadas depois:

1. Leonard Nimoy – Oficial comandante Sr. Spock

1

Embora seu trabalho mais popular tenha sido o personagem Spock, da saga Star Trek, ele também trabalhou como cineasta, poeta, pintor e fotógrafo. Leonard morreu em fevereiro de 2015, aos 83 anos. O ator sofria de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), devido ao vício em tabaco desde a juventude; e morreu de complicações dessa doença.

2. William Shatner – Capitão James T. Kirk

2

Depois de participar de Star Trek, o ator continuou ativo e se destaque no meio até hoje, aos 84 anos de idade. Por seus trabalhos em vários outros filmes e séries americanos, ele recebeu prêmios, como Emmy e o Globo de Ouro de melhor coadjuvante em televisão, por sua atuação da série Boston Legal, em 2005.

3. Majel Barrett-Roddenberry – Enfermeira Christine Chapel

7

Viúva do criador de Star Trek, Gene Roddenberry (morto em 1991), Majel ficou famosa por sua participação na série como a enfermeira Christine Chapel. No entanto, esse não foi seu único trabalho em Star Trek. Majel também fez a voz do computador e a personagem Lwaxana Troi, vários outros capítulos. Ela também fez dublagens de diversos videogames baseados em Star Trek, sem contar os demais filmes e série dos quais participou. A atriz morreu de leucemia, em 2008, aos 76 anos.

4. James Doohan – Engenheiro Montgomery Scott

4

Durante seus 50 anos de carreira, o ator participou de várias séries e filmes, mas nenhum de seus trabalhos teve tanto destaque quanto em Star Trek. O ator morreu de de pneumonia e Mal de Alzheimer, em 2005, aos 85 anos.

5. George Takei – Oficial do leme Hikaru Sulu

5

Além de seu papel em Star Trek, George também foi locutor de rádio e, depois do sucesso da série, fez vários trabalhos como locutor. Ele também participou de vários filmes e seriados da TV americana, como Heroes. Ele tem 78 anos.

6. Walter Koening – Oficial navegador Pavel Chekov

6

Depois de sua participação em Star Trek, Walter participou de outros trabalhos para a TV e o cinema, que lhe renderam até uma indicação ao Emmy. Ele também seguiu carreira como escritor, diretor e foi até mesmo professor. Hoje o ator tem 78 anos de idade.

7. Nichelle Nichols – Tenente Uhura

3

Também cantora, a atriz teve um grande destaque em Hollywood, ao protagonizar o primeiro beijo interracial da televisão americana, em Star Trek, ao beijar o capitão James T. Kirk, vivido por William Shatner. Hoje ela tem 82 anos e passa bem depois de sofrer uma isquemia (em junho de 2015).

E aí, deu para matar as saudades do elenco de Star Trek?

Ainda sobre séries de sucesso, confira: 12 segredos que você não sabia sobre Game of Thrones.