Você fez gelo do jeito errado a vida inteira! Descubra porquê

Se você passou sua vida toda achando que fazer gelo não tem segredo e que não é preciso seguir qualquer tipo de receita, acredite, você esteve errado desde sempre. Isso porque, apesar de congelar água ser relativamente simples, desde que você tenha um congelador, existe uma método mais inteligente e eficiente de ter gelo.

Não é nada absolutamente inovador, como um nova tecnologia fantástica e até então desconhecida, como você deve estar imaginando. Na verdade, tudo depende de um pouco de conhecimento de física para ter gelo mais rápido. E o melhor de tudo: você pode testar a eficiência dessa dica em casa!

Pronto para saber o que é? Acredite, gostaríamos muito de ver sua expressão, caro leitor, ao descobrir que a forma mais rápida de fazer gelo é usando nada menos que água quente! Dá para acreditar?

2

O segredo do gelo rápido

De acordo com quem entende do assunto, a água quente permite fazer gelo mais rápido porque ela vai se solidificando por completo, sem formar aquela fina crosta congelada como acontece no caso da água em temperatura ambiente. Essa camadinha, no final das contas, acaba isolando o ar frio e o líquido das forminhas,fazendo com que o congelamento seja mais demorado.

3

Além disso, a água quente acaba tendo menos bolhas de gás. Na água fria, essas bolhas são mais abundantes e funcionam como ponto de partida para o congelamento. Com a menor presença dessas bolhas, no entanto, a água acaba se congelando por inteiro e mais rápido.

1

E, agora, devidamente convencido de que gelo se faz com água quente? Se ainda não, esse vídeo, logo abaixo, pode ajudar. Assista:

E, por falar em coisas que você NUNCA fez do jeito certo, leia também: 10 coisas que você sempre fez errado e não sabia e Você NUNCA usou grampos de pasta do jeito certo.

Fonte: RN