Você nunca deveria beber água no avião, segundo os próprios comissários de bordo

Se bem manter hidratado é um dos segredos para evitar o desconforto causado pelo “jet lag”, um distúrbio temporário do sono causado por viagens por vários fusos horários. Mas, fique sabendo que beber água no avião, definitivamente, pode não ser uma ideia muito boa.

Além de especialistas em infectologia, os próprios comissários de bordo alertam para o perigo desse ato simples. Segundo eles, beber água no avião é a pior escolha que uma passageiro pode ter, como alguns profissionais de empresas aéreas contaram em entrevista ao Business Insider.

Ao que tudo indica, a menos que a água seja servida no copo em sua frente, ou que o comissário de bordo lhe entregue uma garrafa de água mineral lacrada, beber água no avião pode colocar sua saúde em risco. Esse mesmo fato nada agradável também ocorre quando você pede chá ou café.

Por que nunca beber água no avião

Isso porque não é incomum que seja servida água da “torneira” ligada aos depósitos da aeronave, que não costumam ser desinfetados com muita frequência. O resultado disso é que você acaba sendo exposto a muito mais bactérias que imagina.

Embora a limpeza dos reservatórios e a qualidade da água dos aviões sejam verificadas pelas autoridades de cada país, estudos recentes da EPA, agência de proteção ambiental dos Estados Unidos, 12% dos aviões comerciais apresentaram testes positivos para coliformes, grupos de bactérias encontradas, por exemplo, nas fezes humanas.

Tenso, não? Pelo menos agora você sabe porque não deve beber água no avião, pelo menos quando você não está vendo de onde ela foi servida.

Agora, aproveitando a conversa, essa outra matéria também vai deixar você impactado: Cocô em tudo! 14 coisas que mais têm coliformes fecais.

Fonte: Notícias ao Minuto