Você usou post it do jeito errado a vida inteira!

Post it é um ótimo reforço para quem sofre constantemente de memória fraca, salva na hora de deixar aquele recadinho para as compras ou mesmo uma mensagenzinha fofa para alguém. Mas, mesmo que esses bilhetinhos tenham uma utilidade inquestionável no dia-a-dia, a verdade é que você, e muita gente, nunca usou o post it do jeito certo.

Claro que não existe nenhum utilidade mirabolante para esses recadinhos coloridos e que pouca gente conhece. Na verdade, o que faz do jeito que você usa um post it certo ou errado é uma coisa muito simples: o jeito que você costuma destacar os papeizinhos do bloco.

Isso porque, da forma como quase todo mundo faz, o post it acaba se tornando praticamente inútil. Com a força que ele recebe para desgrudar a cola faz com que o papel, mais que fino, fique ondulado.

E o que acontece na maioria dos casos? O lembrete fique inutilizado, já que é difícil de manter a mensagem escrita nele visível, especialmente se for um recado para outra pessoa.

Mas, a boa notícia é que o jeito certo de usar post it é também muito simples de se aprender e de se colocar em prática, como você vai conferir ao longo da matéria. Quer ver?

Jeito errado de usar o Post it

3

Você provavelmente nunca soube que estivesse fazendo alguma coisa errada, mas destacar o post it, puxando o papelzinho de baixo para cima, de forma a destacar a cola por último, está completamente errado.

Isso porque ao ser destacado, o papelzinho acaba ficando ondulado, o que dificulta bastante a aderência dele em paredes e murais e até mesmo a visualização da mensagem no bilhetinho.

Jeito certo de usar o Post it

5

E, se você está se perguntando se existe um jeito correto e específico de destacar o post it e que o impeça de ficar ondulado, fique sabendo que a resposta é positiva. O jeito mais eficiente de destacar seu post it e fazê-lo ficar retinho, mesmo fora do bloco, é puxando a folha pela parte superior, onde está a cola que deixa todos os recadinhos juntos.

Quando você faz desse jeito, o papelzinho deixa de receber aquela força contrária na hora que destacá-lo do bloquinho e que desfigura seu formato original. Na imagem abaixo você vai entender bem a diferença dessa técnica no resultado final:

4

E, por falar em coisas que você sempre fez errado sem nem perceber, leia também: Aprenda a amarrar o cadarço do jeito certo e Você fez gelo do jeito errado a vida inteira! Descubra porquê.

Fontes: Área de Mulher, Elite Day, Catraca Livre