WhatsApp finalmente libera função para você apagar mensagens enviadas

Se você é um leitor fiel da Segredos do Mundo, sabe que alguns meses atrás mostramos que seria possível apagar mensagens enviadas pelo whatsapp antes que a outra pessoa veja. Pois finalmente o recurso foi oficialmente lançado pelo aplicativo.

O recurso “anular” chega para que você apague mensagens enviadas acidentalmente, dessa forma, ao excluir uma mensagem em seu dispositivo, ela também será apagada no celular do destinatário.

Mas antes, as regras

Não vá achando que não existe critérios para usar a nova ferramenta.  “O recurso Anular permite que você anule uma mensagem específica enviada para um grupo ou para uma conversa individual. Você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Uma vez que os cinco minutos se passaram, não há nenhuma maneira de anular a mensagem”, explica o WhatsApp.

Porém, apesar de você conseguir apagar uma mensagem enviada, a pessoa que recebeu vai ter conhecimento disso. “As mensagens que você anular com êxito desaparecerão das conversas dos seus contatos. Da mesma forma, se você vir ‘Esta mensagem foi anulada’ em uma conversa, isso significa que o remetente anulou a mensagem dele”, diz o WhatsApp

Aprenda a utilizar o novo recurso

No Android e no iPhone o procedimento é o mesmo: toque e segure por alguns segundos a mensagens que deseja anular, em seguida toque no botão “Anular”.

Outras regras:

  • Para que a nova funcionalidade funcione, tanto o aplicativo de quem enviou a mensagem como o de quem recebeu deve estar atualizado, caso contrário a mensagens não será anulada.
  • O destinatário poderá ver a mensagem antes que ela seja anulada, dentro dos cinco minutos

 

A novidade deverá chegar nas próximas semanas para os usuários do aplicativo.

 

 

Fonte: tecmundo
Imagens: WABetaInfo / Reprodução