Curiosidades

10 mulheres mais fortes do mundo dos últimos 100 anos

Nesta seleção destacamos as 10 mulheres mais fortes do mundo, cujos corpos incríveis e bem trabalhados podem deixar os homens com inveja.

Por Gabriel Pietro

-

Em geral, a força física está associada com os homens e eles são considerados mais poderosos, fisicamente, do que as mulheres. Mas ao longo dos anos, esta diferença também foi negada com mulheres entrando para os esportes como levantamento de peso, musculação.

As mulheres atualmente não se esquivam para construir um corpo como o do homem e também o exibem com orgulho.

Nesta seleção estão em destaque as 10 mulheres mais fortes do mundo. As mulheres nesta seleção têm corpos incríveis e podem fazer os homens se sentirem inofensivos e intimidados.

As 10 mulheres mais forte do mundo dos últimos anos

10. Judy Glenney

Estas são as 11 mulheres mais fortes que já pisaram na Terra

Judy é americana basicamente de Oregon, é campeã de levantamento de peso em nível nacional, e foi também uma treinadora e árbitra em IWF.

Ela foi considerada uma das maiores na sua época. Judy nasceu em 15 de março de 1949, em Oregon, Estados Unidos, e tem ocupações como oradora motivacional, árbitra, professora, e levantadora de peso.

Começou não oficialmente sob o treinamento de seu marido, por levantar pesos contra os homens. Ela participou oficialmente na reunião nacional das mulheres da América em 1981 e venceu ouro e o prêmio de melhor levantadora.

Eventualmente, venceu prêmios como 4 vezes ouro no National Championship feminino, 5 vezes ouro em Master’s National Championship, ouro em jogos masters mundiais, entre outros.

9. Abbye “Pudgy” Stockton

As 10 mulheres mais forte do mundo atualmente

Abbye é provavelmente a mais velha na seleção.

Ela nasceu em 11 de agosto de 1917, na Califórnia, e morreu em 26 de junho de 2006, aos 88 anos.

Por profissão, ela foi uma fisiculturista, Strongest Women e ganhou popularidade com o muscle beach nos anos 1940. Em 2000, ela foi incluída no IFBB Hall of Fame.

8. Aneta Florczyk

As 10 mulheres mais forte do mundo atualmente

Aneta nasceu em 26 de fevereiro de 1982 e é uma Strongest Women e atleta da Polônia. Ela começou como levantadora de potência aos 16 anos de idade e venceu vários campeonatos na Polônia.

Em 2000, ela se tornou campeã européia.Ela foi a primeira atleta da Polônia, que quebrou a barreira de 500 kg em levantamento de potência.

Ela venceu o campeonato mundial no ano 2003, 2005, 2006 e 2008 e por isso ela possui um Guinness World Records. E tem 1,68 metros de altura e 75 kg de peso.

7. Chen Wei Ling

As 10 mulheres mais forte do mundo atualmente

Chen Wei Ling de Taiwan é provavelmente a menor mulher na seleção, e pesa apenas 48 kg. Ela representou Taiwan em levantamento de potência e levantamento de peso nas Olimpíadas.

Chen nasceu em 4 de janeiro de 1982 e tem o levantamento de peso como sua carreira. Em 2008, ela venceu uma medalha de bronze nas Olimpíadas de verão na categoria de 48 kg.

Nos jogos mundiais, ela venceu um ouro nos jogos mundiais de Kaohsiung de 2009, e prata em 2013 em Cali.

6. Jan Todd

As 10 mulheres mais forte do mundo atualmente

Jan Todd é professora no Departamento de Kinesiologia e Educação em Saúde, em Austin na Universidade do Texas.

Seu interesse no estudo da cultura física e esportes a motivou e ajudou em seu sucesso como uma levantadora.

Durante sua carreira como levantadora, as revistas como Sports Illustration, a chamaram de “mulher mais forte do mundo” e venceu 60 recordes nacionais, mundiais e foi parte do Guinness Book of Records por anos.

5. Brittany Diamond

As 10 mulheres mais forte do mundo atualmente

Esta jovem mulher tem apenas 23 anos de idade e mostrou grande potencial no campo do levantamento de peso. Ela tem 1,70 metros de altura e pesa em torno de 74,8 kg.

Ela começou sua carreira em 2014, depois da formatura. Como uma recém-chegada, com sucesso qualificou para Arnold Strongman Classic e ficou em sétimo após competir com a mulher mais forte dos médios. E é considerada como o futuro do esporte de força.

4. Robin Coleman, “Hellga”

As 10 mulheres mais fortes do mundo dos últimos 100 anos

Robin Coleman é uma atleta Strongest Women dos Estados Unidos, com antecedentes também em atuação, no remo, figure competition e musculação feminina.

Ela nasceu em 30 de março de 1974 em Friendswood, Estados Unidos. Robin participou do World’s Strongest Woman de Zâmbia em 2001, e chegou à terceira posição. Ela tem 1,85 metros de altura e pesa em torno de 95,2 kg.

3. Becca Swanson

As 10 mulheres mais fortes do mundo dos últimos 100 anos

A próxima na seleção é Becca Swanson, um nome bem conhecido no campo de levantamento de peso e musculação.

Ela é da América e é uma levantadora poderosa, fisiculturista, muito forte e lutadora profissional. Ela foi premiada com nomes como “A Mulher Mais Forte do Mundo” e “A Mulher Mais Forte do Planeta”.

Becca atualmente possui vários registros por seu levantamento poderoso no planeta, que inclui levantamento terra mais alto, maior número de levantamentos totais, maior número de bench press e maiores agachamentos. Ela tem 1,78 metros de altura e pesa em torno de 140 kg.

2. Jill Mills

As 10 mulheres mais fortes do mundo dos últimos 100 anos

Jill é uma levantadora, fisiculturista e atleta Strongest Women. Ela é mais conhecida por vencer o título World’s Strongest Woman por 2 vezes. Jill nasceu em 2 de março de 1972 em Indiana.

Ela venceu numerosos prêmios no campo de força como o de mulher mais forte viva.

1. Kristin Rhodes

As 10 mulheres mais fortes do mundo dos últimos 100 anos

Ela é mais conhecida por vencer o Campeonato Mundial de United Strongest Women no ano de 2012. Kristin nasceu em 10 de setembro de 1975, e foi uma atleta de força.

A primeira competição que ela participou foi na Califórnia em 2006. Ela tem 1.73 metros de altura e peso de 100 kg.

Leia tambémQuais são os 10 povos mais obesos do mundo

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Muscle & Fitness

Próxima página »

Escolhidas para você