18 vezes em que uma vírgula arruinou tudo

Ter o domínio completo e absoluto da língua portuguesa é algo praticamente impossível para simples mortais, como nós. A não ser que você seja um doutor no assunto, é provável que mais hora, menos hora, você dê um escorregão feio e acabe destruindo o que realmente queria dizer. Um bom exemplo disso, como você vai ver, pode acontecer pela ausência ou a presença de uma só vírgula no lugar errado.

Não entendeu? Bom, a lista que preparamos abaixo vai ajudar a ilustrar melhor esse assunto. Como você vai ver, posts em redes sociais e até mesmo placas podem ter o sentido completamente alterado por causa de uma única vírgula.

E o pior de tudo é que não só a retirada da vírgula arruína tudo o que deveria ser comunicado. O ato de colocar a tal da vírgula em um lugar errado de uma frase também pode causar sérios problemas no sentido do que era para ser dito.

Muitas vezes, o resultado final pode ser até mesmo vergonhoso, apelativo ou depravado. Sim, por causa de uma vírgula. Dá para acreditar nisso?

A gente realmente espera que depois dessa matéria, você e todo mundo comece a prestar mais atenção no anda escrevendo por aí, como erros de digitação grotescos como estes aqui (clique). E, claro, nossa torcida é para que você jamais erre o uso da vírgula como essas pessoas erraram, para evitar constrangimentos.

Veja, abaixo, 18 vezes em que uma vírgula arruinou tudo:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Fonte: BuzzFeed