Curiosidades

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Que spinner que nada! Você vai chocar com a quantidade de objetos anti-estresse incríveis que existem para ajudar você a aliviar a tensão do dia a dia.

Eles já existiam, mas há pouco tempo os objetos anti-estresse começaram a ficar famosos na internet e se tornaram artigos desejados pelos estressadinhos de plantão. Um bom exemplo disso disso é o polêmico spinner, que nós já até ensinamos fazer por aqui, lembra?

Acontece, no entanto, a lista de objetos anti-estresse ou que podem, de alguma forma, ajudar a diminuir a tensão do dia a dia é bem vasta. Muitas coisas, aliás, parecem bobas, mas devem ser muito legais de se usar cotidiano.

Na lista abaixo, como você vai ver, selecionamos alguns bons exemplos disso, que você consegue achar facilmente na internet. Objetos esmagáveis (que retornam ao formato normal depois de um tempo), que colocam gosmas para fora, massageadores e uma série de outras engenhocas são algumas das ótimas opções que você está prestes a conferir.

Conheça alguns objetos anti-estresse interessantes:

1. Ovo para espremer ou bolinhas anti-estresse

Continua após a publicidade

À primeira vista, pode parecer que algo tão pequeno e simples não poderia ser tão eficaz. Mas, como diz o velho ditado, “Não julgue um livro pela capa”. Esses analgésicos pequenos, mas poderosos, realmente funcionam contra o estresse – e isso é baseado na pesquisa e na ciência. Em suma, quando estamos estressados, nossos músculos tendem a se contrair, e apertar uma bola anti-estresse como esse ovinho colorido nos força a liberar e relaxar esses músculos.

2. Frango que põe um ovo frito

Mesmo se você não estiver sentindo estresse ou ansiedade, simplesmente apertar um chaveiro anti-stress como esse frango, com firmeza nas mãos pode ajudar a fortalecer os músculos do antebraço, dos pulsos e das mãos em um piscar de olhos. Aliás, você pode fazer isso em praticamente qualquer lugar – enquanto trabalha, em casa enquanto assiste TV ou até mesmo no carro.

3. Brinquedo de torta na cara

Continua após a publicidade

Faça uma pausa no trabalho e envolva todos na casa em uma brincadeira de torta na cara para aliviar o estresse. Escolha alguém para tentar a sorte e evitar ficar com a cara lambuzada. Como resultado, o vencedor é aquele que sair de cara limpa.

4. Massageador para a cabeça e o pescoço

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Existe algo melhor do que uma boa massagem na cabeça e no pescoço? A sensação de ter alguém passando os dedos pelos seus cabelos é uma das experiências mais relaxantes de todos os tempos. É também um dos mais benéficos para aliviar o estresse, bem como para a saúde mental em geral.

Todavia, quando não se tem um massagista a postos, uma massagem na cabeça com esse objeto estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, e até mesmo na região do pescoço.

Continua após a publicidade

5. Jarro do grito

Esse objeto certamente é algo que vai ajudar as pessoas a liberar o estresse de seu sistema por meio de gritos ou berros. A terapia do grito é uma forma legítima de psicoterapia para ajudar a resolver a ansiedade ou quaisquer casos relacionados ao estresse.

Contudo, gritar e berrar nem sempre é possível se você tiver pessoas ao seu redor, como no escritório ou em casa com sua família. É aqui que a Jarra de Grito entre e esse objeto anti-estresse pode te ajudar e muito, e o melhor da maneira mais discreta possível.

6. Massinha magnética

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Continua após a publicidade

Quer você compre ímãs em miniatura, superdimensionados e até mesmo em massinhas, eles sempre o manterão engajado e focado ao mesmo tempo. As massinhas magnéticas podem construir qualquer formato, podem ser esticadas e fornecem qualquer tipo de estrutura satisfatória unida por meio de ímãs. Então, acalme as suas emoções e experimente este que certamente é um dos melhores brinquedos para acalmar e espantar o estresse.

7. Botão de ENTER gigante

Esta tecla gigante de nome Big Enter também é um objeto anti-estresse. A invenção é de um trabalhador japonês chamado Eisaku Haba, que trabalha na Hi-Japan Co., Ltd. Um dia, quando estava estressado por trabalhar muitas horas, ele acidentalmente pressionou a tecla Enter do computador com muita força e destruiu seu teclado. Foi então que ele teve a ideia de fazer uma tecla enter inquebrável e um botão 6 vezes maior do que a chave real.

Para usar esse objeto, tudo que você precisa fazer é conectar o cabo USB em seu PC e ele será reconhecido como uma tecla “ENTER”. Em suma, este botão em si é feito de um material esponjoso macio, então quando você se cansar, você pode até usá-lo como um travesseiro e tirar uma soneca! Além disso, quando você estiver se sentindo estressado, você pode acertá-lo com toda a força, sem medo de quebrar o teclado!

Continua após a publicidade

8. Celular esmagável

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Para aliviar o estresse e toda a pressão na cabeça, uma celular esmagável pode mantê-lo mais relax. Você pode deixá-lo na mesa do escritório ou em casa e apertá-lo sempre que se sentir estressado. Além disso, você pode evitar de esmagar seu celular de verdade quando estiver com raiva.

9. Detector de mentiras magnético contra estresse

Além de aliviar o estresse, esse objeto pode ser bastante divertido. Para usá-lo, coloque o detector de mão na mentira no slot de mão, certifique-se de fazer contato com todos os sensores. Pressione o botão reset e, em seguida, mantendo sua mão estacionária, pressione o botão “analisador”. A unidade fará uma leitura de suas estatísticas vitais para comparação quando você tiver dúvidas.

Continua após a publicidade

O “led de nível de mentira” será ativado sequencialmente e você ouvirá o produto emitir um “tom completo de leitura”. Seus detalhes agora são carregados no computador detectores de mentira. Você está pronto para ser questionado.

Desse modo, quando você conta uma mentira direta ou tiver dado uma quantidade inaceitável de meias verdades ou informações falsas, todas as luzes ‘nível de mentira’ acenderão e você receberá um choque elétrico!

10. Crocodilo que testa sua agilidade

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Este brinquedo divertido é tão eficaz para aliviar estresse em adultos quanto em crianças. Desse modo, para usá-lo pressione os dentes aleatoriamente, um dos dentes é uma armadilha, quando pressionado, seu dedo será mordido. Para os pequenos é perfeito, pois os auxilia desenvolvendo sua interatividade e comunicação.

Continua após a publicidade

11. Cápsula do sono

A ideia de dormir em público pode parecer estranha, mas à medida que nossas vidas ficam cada vez mais ocupadas, as cápsulas para dormir estão se tornando um estilo de vida. Não há nada como descansar e relaxar no meio de um dia estressante.

Na verdade, tirar uma soneca pode aumentar a produtividade, e é por isso que tantos escritórios estão instalando cápsulas para dormir e incorporando-as ao design do local de trabalho. No entanto, para alguns, não se trata apenas de cochilar. Trata-se de encontrar um lugar acessível e conveniente para se livrar das preocupações e do estresse.

12. Travesseiro encaixável

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Continua após a publicidade

Quem não quer aproveitar a hora do almoço para uma soneca rápida ou se isolar um pouco do mundo para encontrar seu equilíbrio? Esses cenários são geralmente difíceis de realizar simplesmente por causa do ambiente estressante em que você está tentando descansar.

A forte iluminação fluorescente bem como as paredes totalmente brancas, os ruídos ao fundo e a falta de um lugar confortável para deitar a cabeça contribuem para a incapacidade de descansar e recarregar as baterias para enfrentar o resto do dia.

É ai que entra o travesseiro encaixável ou almofada de avestruz. Em suma, ela possui um design que foi feito para resolver todos esses problemas ligados ao estresse.

13. Almofada de pum

Continua após a publicidade

Dizem que “rir é o melhor remédio”! Então, nada melhor que rir no meio de um dia agitado para se sentir mais leve e minimizar o estresse cotidiano. Dito isso, certamente ninguém pode resistir à clássica almofada de pum. Ela pode ser usada em brincadeiras com amigos e familiares ao colocar isso em seus assentos. Ela possui um realista que fará qualquer pessoa cair na gargalhada.

14. Repelente contra pessoas indesejáveis

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

É para, literalmente, borrifar em quem você quer longe.

15. Caixa de areia para escritório

Continua após a publicidade

Se você já passou um dia em sua mesa desejando colocar os pés na areia e ouvir o barulho do oceano, este escritório em casa pouco convencional é para você.

O criador dessa ideia encaixotou um espaço com madeira simples, forrada com folhas de plástico e preenchida com areia. Nesse local, ficam apenas sua mesa, cadeira, computador e seus pés na areia. Certamente, não é convencional, mas proporciona uma grande sensação de relaxamento e alívio do estresse.

16. Massageador de couro cabeludo

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Para mergulhar fundo em seus pensamentos positivos e extrair as negatividades, um massageador de couro cabeludo pode atuar como um calmante. Este objeto tem pontas de borracha suaves em suas bordas que agitam sua cabeça e também a acalmam. Além disso, qualquer tipo de coceira também é removido e, ao mesmo tempo, promove o bem-estar do couro cabeludo.

Continua após a publicidade

17. Desenhos de biscoitos para assar

Cozinhar também é uma ótima atividade para relaxar, além de matar a fome obviamente. Desse modo, esses cookies perfeitamente desenhados irão reduzir o estresse em um nível excelente.

18. Cocô falso

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Ele não faz absolutamente nada, mas é um objeto anti-estresse e que dá para rir da cara de muita gente.

Continua após a publicidade

19. Plástico bolha ou uma roupa de plástico bolha

Por que estourar uma folha de plástico-bolha é tão satisfatório? A resposta é simples: é mais fácil deixar o estresse para trás quando você pode se concentrar em outra coisa. Ou seja, estourar plástico-bolha dá a você essa saída para que você possa dar uma pausa para se concentrar em outra coisa no seu dia.

Em suma, o plástico bolha é uma ótima distração para que você não fique com pensamentos negativos. Em comparação com a meditação, estourar o plástico-bolha pode ajudá-lo a desestressar mais rápido. Isso ocorre porque estourar uma fileira de bolhas dá a você uma gratificação instantânea.

Na verdade, um estudo descobriu que estourar o plástico-bolha por 60 segundos alivia tanto o estresse quanto uma massagem de 33 minutos. Se isso é realmente verdade ou não, está em debate. No entanto, você não pode negar a alegria simples de estourar lençóis de plástico-bolha.

Continua após a publicidade

20. Tretis link analógico

20 melhores objetos anti-estresse para aliviar a tensão do dia a dia

Por fim, temos que admitir um ponto fraco por Tetris – é um jogo clássico que crescemos jogando por horas e horas a fio. Mas, caso você se canse de olhar para uma tela, basta adquirir o tabuleiro de tetris que já existe no mundo físico .

Tetris Link é um jogo que retrabalha o jogo de arranjo de blocos favorito de todos em um game completo com tabuleiro de plástico vertical. Em vez de preencher linhas inteiras para se livrar dos blocos, o objetivo deste jogo é conectar o máximo de sua cor específica (vermelho, azul, amarelo ou verde) enquanto bloqueia as conexões de cores de outros jogadores. Cada jogador lança os dados para determinar que peça pode jogar na sua vez.

Assim, além de estimular habilidades de associação e conexão, ele também auxilia na diminuição do estresse.

Continua após a publicidade

E aí, já usou algum desses objetos divertidos e anti-estresse? Qual deles você mais gostaria de ter? Não deixe de comentar!

Agora, falando em pessoas estressadas, você precisa conferir ainda: 10 sintomas físicos do estresse que você pode ter e não reconhece.

Fontes: Web Curiosos, O Noticioso, Uol

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você