5 profissões estranhas que você não sabia que existiam

Se você é daquelas pessoas que vivem reclamando da vida e achando que seu emprego é o pior do mundo, essa matéria foi feita sob medida para ajudar você a abrir seus olhos. Isso porque vamos apresentar hoje, algumas das profissões estranhas que você, provavelmente, não sabia que poderiam existir.

A maioria dessa profissões estranhas que listamos hoje, aliás, a maioria das pessoas, com certeza, jamais imaginou que pudessem fazer parte do mercado de trabalho de alguns lugares ao redor do mundo. Isso porque elas não são, simplesmente, profissões estranhas. Algumas são bizarras e mórbidas, enquanto outras chegam a ser nojentas!

Um belo exemplo de profissões estranhas que você, muito provavelmente, não ia querer seguir é dos aprovadores de desodorantes. Isso porque, como o nome mesmo sugere, esses profissionais precisam testar a eficácia de marcas de desodorantes diretamente nos sovacos alheios. Já pensou, que tristeza?

Ficou curioso para conhecer outras dessas profissões estranhas? Então confira a lista abaixo e fique atento: você pode, de repente, descobrir outro ramo de atuação para sua vida profissional ou, simplesmente, cair na real e perceber que seu trabalho não é tão ruim assim.

Confira algumas das profissões estranhas que você não sabia que existiam:

1. Costureiro de linguiça

1

Em países como a Sibéria, o trabalho de unir uma linguiça à outra ainda é feito a mão, acredita? É aí que entram em cena os costureiros de linguiça. No Brasil, no entanto, esse trabalho já é mecanizado. Ainda bem, né?

2. Provador de caixão

3

Sim, alguém precisa fazer esse tipo de tarefa, sabia? É preciso saber que os caixões, especialmente os de luxo, estão dentro dos padrões encomendados.Assim, tem sempre alguém disposto a se deixar e ver se está tudo “dentro dos conformes” lá dentro.

3. Provadores de colchão

2

Esse é um trabalho que existe e que, com certeza, muita gente vai querer a partir de agora. Isso porque os testadores de colchão são pagos para, literalmente, dormir no trabalho. Eles precisam testar o conforto dos produtos e, claro, se eles oferecem horas horas de sono. Que sorte, hein?

4. Aprovadores de desodorante

6

Bom, parece que isso realmente é verdade: tem gente que passa o expediente todo aprovando ou desaprovando desodorantes. Aliás, isso é feito, na maioria das vezes, da forma que você vê na foto, a partir do cheiro do sovaco alheio. Já pensou, que situação terrível?

5. Testadores de supositório

4

Esperamos, sinceramente, que você não tenha que usar esse remédio algum dia… se é que nunca usou, não é mesmo? Mas, se por acaso isso acontecer, pode ficar tranquilo: supositórios são testados antes de entrarem para o mercado! É aí, aliás, que entram os testadores desse medicamento. Não precisamos dizer mais nada, não é mesmo?

E então, tirando o caso  dos provadores de colchões, já começou a achar sua vida mais fácil agora?

Agora, se você não tem nenhuma dessas profissões estranhas e trabalha o tempo todo no computador, você precisa conferir também: 16 atalhos do teclado que você não conhece.