Curiosidades

Feriado em casa? 8 ideias incríveis para não cair no tédio

Feriadão chegando e você ainda não planejou o que fazer? Separamos oito ideias bem legais do que fazer no próximo feriado prolongado.

Por Gabriel Pietro

-

Feriado chegando e você ainda não planejou o que fazer? Quer fugir da mesmice de sempre dormir até tarde, passar o dia inteiro ‘maratonando’ séries da Netflix e perder seu tempo precioso mexendo no celular? Essas coisas são todas muito legais, contudo variar de vez em quando é legal, não é?

Por causa disso, separamos para você oito ideias bem legais do que fazer neste feriado. E o melhor de tudo é que são sugestões para se fazer sozinho ou com a galera. De forma geral, o importante é levantar do sofá e aproveitar os dias de folga para fazer algo novo e divertido.

Confira 8 ideias incríveis do que fazer no feriado:

1. Explorar a cidade

Que tal abrir mão da sua zona de conforto e procurar lugares novos na cidade? E mais: quanto menos planejado e calculado o ‘rolê’, melhor.  Pode ser aquela rua ou avenida recheada de restaurantes que você sempre quis conhecer, mas faltou tempo, por exemplo.

Se for do seu interesse, vale a pena pesquisar sobre a cena noturna da cidade. Aliás, em qualquer parte do mundo, casas de shows, pubs e boates costumam ser uma boa pedida.

No entanto, caso você faça o tipo mais ‘reservado’ ou prefira a luz do dia, recomendamos os bons e velhos parques. Museus, igrejas históricas, praças e feiras culturais também podem entrar para sua lista.

2. Testar uma receita nova

Mais um dia comendo arroz, feijão, carne e salada? Por que não inovar? Dessa vez, a dica é explorar o submundo gastronômico da internet e encontrar receitas interessantes para cozinhar.

Basicamente, você pode se arriscar e tentar fazer um prato diferente, só pelo prazer de cozinhar. Mas, claro, não é para se estressar. É apenas para ser divertido.

Portanto, caso esteja sem paciência para fazer as compras dos ingredientes ou esteja em cima da hora, tente algo mais básico. Só não vale abrir mão do desafio.

3. Ler um bom livro

Largar a tela da TV, do notebook ou do celular e mergulhar de cabeça num livro vai te fazer muito bem. Aliás, o feriado é um ótimo momento para terminar de ler aquele livro deixado de lado há meses. Começar um novo também é uma excelente ideia, obviamente.

De forma geral, o segredo é dar o primeiro passo. Começa lendo as primeiras páginas, então, a curiosidade lhe fará seguir adiante.

4. Fazer um piquenique

Já tentou ir ao parque fazer um piquenique? Além disso, essa é uma maneira de fugir do clichê moderno de dormir até tarde e devorar um pote de sorvete enquanto vê uma série.

Acima de tudo, fazer algo assim é muito saudável, tanto para o corpo, quanto para a mente. Portanto, chame aquele amigo ou amiga e se prepare para estender seu paninho quadriculado na grama.

5. Organizar o seu guarda-roupa

Você também pode abrir mão do descanso, e se dar algum trabalho de casa para fazer. Essa é uma forma bem proveitosa de usar o tempo ocioso, aliás. Arrumar o seu guarda-roupa, por exemplo, é uma excelente ideia, especialmente se usar essas dicas de Marie Kondo.

Acredite, organizar algo desarrumado também pode ser terapêutico.

6. Passar um tempo com a família e/ou amigos

8 ideias incríveis do que fazer neste Feriado de Finados

A faculdade e o trabalho, em conjunto, podem destruir nossa vida social. Afinal, não sobra tempo para visitar os nossos familiares, tampouco os nossos amigos.

Aproveitar essa data para se encontrar com nossos entes queridos pode ser uma boa pedida se você não sabe como gastar esse dia livre.

Caso esteja devendo e prometendo ir à casa dos seus pais ou amigos há meses, essa é a hora de pagar a fatura.

7. Começar um projeto ou sonho esquecido

8 ideias incríveis do que fazer neste Feriado de Finados

Lembra daquele projeto que você engavetou anos atrás? Ou daquele sonho que você tenta enterrar no seu inconsciente, sem sucesso?

Com um dia inteiro só pra você, eis um bom momento para reiniciar esses projetos e sonhos esquecidos, retirando-os do campo abstrato e passando-os ao menos para o papel.

Como diz o provérbio popular, “é melhor alçar voo e ir aprimorando sua ideia ao longo do caminho do que ficar no chão, esperando ela se tornar perfeita.”

8. Conhecer pessoas novas

8 ideias incríveis do que fazer neste Feriado de Finados

Se você não quer abrir mão do uso do celular ou do notebook, uma boa ideia é fazer novas amizades na internet.

Você pode conhecer pessoas de todas as idades advindas de outros países via chat, como o Omegle, o ChatRandom ou o ChatRoulette, disponíveis gratuitamente na internet, ou aplicativos de paquera, como o Tinder, o Badoo ou o Grindr.

E então, qual dessas ideias você vai colocar em prática primeiro? Nos conte nos comentários!

Agora, falando em feriado, talvez você se interesse em conferir ainda: Dia de Finados: o que significa e por que é celebrado em 2 de novembro?

Próxima página »

Escolhidas para você