Anitta se juntou ao seleto grupo de brasileiros que ganhou sua própria estátua de cera do Madame Tussauds. A cantora inaugurou recentemente uma réplica em tamanho real de “Garota do Rio”.
O maior piloto brasileiro de Fórmula 1 que o Brasil já teve, ganhou uma estátua de cera em 2015. Atualmente, a homenagem está no Museu de Cera de Petrópolis, no interior do Estado do Rio de Janeiro e levou mais de seis meses para ficar pronta. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pela família do piloto.
O rei do futebol também tem uma estátua de cera no Madame Tussauds para chamar de sua. A réplica do craque está exposta no Museu Seleção Brasileira.
A modelo Adriana Lima, conhecida como angel da Victoria’s Secret, também ganhou uma estátua de cera com sua imagem no Madame Tussauds de Nova York. A inauguração da obra ocorreu em 2015. Aliás, a figura possui asas e lingerie vermelha no look.
Em 2016, o Madame Tussauds anunciou que estava preparando a versão de Neymar Jr. Apresentada primeiramente em Barcelona, a obra está hoje na filial do museu em Orlando.
A modelo brasileira ganhou uma homenagem em forma de estátua no “Dreamland Wax Museum”, em Boston, nos Estados Unidos, em 2018. Aliás, o visual da estátua foi inspirado no vestido luxuoso que a modelo usou na abertura das Olimpíadas de 2016, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Por fim, Alessandra Ambrósio, que também é modelo, tem uma estátua sua no “Madame Tussauds” de Nova York. A homenagem realista foi feita em 2019.